ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito reinaugura obra, visita escola e participa de show infantil

Michel Faustino | 30/08/2014 08:12
Olarte cumpre agenda hoje na Capital. (Foto: Marcelo Calazans)
Olarte cumpre agenda hoje na Capital. (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), visita na manhã de hoje (30) a Escola Municipal, professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, reinaugura no inicio da tarde a passagem de nível na Vila Popular e a noite participa de evento voltado para o público infantil .

O primeiro compromisso de Olarte está marcado para as 8h30 de hoje na escola municipal professora Iracema Maria Vicente onde será realizado um mutirão de serviços sociais gratuitos para a comunidade da região. A visita faz parte da segunda edição do “circuito 115 anos”, em alusão ao mês de aniversário da cidade, comemorado no dia 26 de agosto.

Na área da habitação, haverá a atualização e cadastro na Emha (Agência Municipal de Habitação), análise de contratos, renegociação de dívidas ou quitação de financiamento.
Outro atendimento disponível será na área do trabalho com a emissão de carteira do trabalho, divulgação de oportunidades de emprego, inscrição para cursos de qualificação, orientação para microcrédito e cadastros.

Também estão programadas ações na área da saúde com atendimento odontológico para crianças, consultas médicas pediátricas, aferição de pressão arterial, exame de glicemia e atividades do Programa de Saúde na Escola. Quem comparecer à escola poderá ainda realizar o Cadastro Único do SUS (Sistema Único de Saúde).

Na área de assistência social e capacitação, a população terá orientações sobre o Pronatec e poderá regularizar documentação. O SCPC será outro atendimento disponível onde as pessoas poderão consultar o nome no serviço. A Ouvidoria do Município também estará presente ao evento.

Já no período da tarde, 15h e 17h, a agenda prevê reinauguração da passagem de nível na Vila Popular e visita a “festa do futuro”, que será realizada a partir das 14h na Vila Brasil, nos altos da avenida Afonso Pena.

O evento voltado para o público infantil terá “contação” de histórias, exposição de literatura regional e apresentações culturais. Na programação haverá um show especial, com a turma do Sítio do picapau amarelo, apresentando o espetáculo Emília boneca de pano. Haverá ainda distribuição de mudas de ipês para as crianças. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias