A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

21/03/2011 13:22

Prefeitura abre cursos para qualificar 515 trabalhadores

Viviane Oliveira
Os cursos têm carga horária de 200 horas. (Foto: Denilson Secreta)Os cursos têm carga horária de 200 horas. (Foto: Denilson Secreta)

Na manhã de hoje (21) 515 alunos deram início aos cursos de PlanteQ (Qualificação Profissional e Social do Plano Territorial de Qualificação) por meio de convênio entre a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e o Ministério do Trabalho. Os alunos terão a oportunidade se profissionalizarem nas áreas, como: Serviço, Comércio, Indústria e Construção Civil.

O diretor de Qualificação Profissional da Funsat, Moacir Boza ressalta que o convênio com o Ministério do Trabalho exige da Prefeitura que pelo menos 20% dos alunos que concluem o curso atinjam uma colocação no mercado de trabalho.

Os cursos têm carga horária de 200 horas, distribuídas 80% de conteúdos específicos e 20% de conteúdos básicos, estes abrangendo elevação do nível escolar, aspectos de cidadania, ética profissional, legislação, meio ambiente, gênero e etnia.

Contemplam os setores de Serviço, Comércio e Construção Civil qualificando os trabalhadores nas áreas de: Auxiliar Financeiro, Atendente de Comércio, Costura Indústrial Básico, Costura Industrial Avançado, Instalador Elétrico Predial, Manutenção e Montagem de Micro Computadores, Operador de Supermercado e Pintor Residencial e Gesseiro.

O trabalhador que tiver 75% de frequencia receberão o certificado de qualificação profissional pela Funsat e PNQ (Plano Nacional de Qualificação). A prioridade são pessoas maiores de 18 anos com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até um salário mínimo e meio, estar desempregado ou sem ocupação, com escolaridade comprovada para cada cursos oferecido.

Detento quebra para-brisas ao tentar parar coletivo que o levaria até presídio
Detento do semiaberto, de 25 anos, quebrou o para-brisas de um ônibus que saia do terminal Júlio de Castilhos, na noite desta quinta-feira (21) em Ca...
Técnicos e enfermeiros decidem na próxima quarta, se entram ou não de greve
Assembleia na próxima quarta-feira (27) vai definir se enfermeiros e técnicos de enfermagem da Capital, entram ou não de greve. Os servidores pedem a...
Acusado de tentar matar vítima por dívida é condenado a 6 anos de prisão
Fernando Teixeira, de 32 anos, foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão em regime inicial semiaberto, por ter tentado matar suspeito de tentar mata...


Obrigado pela iniciativa Dr. Nelsinho. Estes cursos serão a oportunidade que muita gente procurava para entrar no mercado e conseguir um emprego digno, poder pagar suas contas etc. A prefeitura está de parabéns por isso, muito obrigado! Quero fazer o curso de instalador elétrico e tenho certeza que conseguirei emprego!!
 
Felipe Sousa Ferreira em 21/03/2011 04:46:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions