ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura abre cursos para qualificar 515 trabalhadores

Viviane Oliveira | 21/03/2011 13:22
Os cursos têm carga horária de 200 horas. (Foto: Denilson Secreta)
Os cursos têm carga horária de 200 horas. (Foto: Denilson Secreta)

Na manhã de hoje (21) 515 alunos deram início aos cursos de PlanteQ (Qualificação Profissional e Social do Plano Territorial de Qualificação) por meio de convênio entre a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e o Ministério do Trabalho. Os alunos terão a oportunidade se profissionalizarem nas áreas, como: Serviço, Comércio, Indústria e Construção Civil.

O diretor de Qualificação Profissional da Funsat, Moacir Boza ressalta que o convênio com o Ministério do Trabalho exige da Prefeitura que pelo menos 20% dos alunos que concluem o curso atinjam uma colocação no mercado de trabalho.

Os cursos têm carga horária de 200 horas, distribuídas 80% de conteúdos específicos e 20% de conteúdos básicos, estes abrangendo elevação do nível escolar, aspectos de cidadania, ética profissional, legislação, meio ambiente, gênero e etnia.

Contemplam os setores de Serviço, Comércio e Construção Civil qualificando os trabalhadores nas áreas de: Auxiliar Financeiro, Atendente de Comércio, Costura Indústrial Básico, Costura Industrial Avançado, Instalador Elétrico Predial, Manutenção e Montagem de Micro Computadores, Operador de Supermercado e Pintor Residencial e Gesseiro.

O trabalhador que tiver 75% de frequencia receberão o certificado de qualificação profissional pela Funsat e PNQ (Plano Nacional de Qualificação). A prioridade são pessoas maiores de 18 anos com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até um salário mínimo e meio, estar desempregado ou sem ocupação, com escolaridade comprovada para cada cursos oferecido.

Nos siga no Google Notícias