ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura abre novo drive-thru para vacinação contra covid em junho

Novo ponto de vacinação será instalado na Universidade Católica Dom Bosco na Avenida Tamandaré

Por Ana Paula Chuva | 22/05/2021 14:53
Visita dos técnicos da Sesau à UCDB no dia 10 de maio. (Foto: Divulgação | UCDB)
Visita dos técnicos da Sesau à UCDB no dia 10 de maio. (Foto: Divulgação | UCDB)

A Prefeitura de Campo Grande vai abrir um novo drive-thru para vacinação contra covid-19. O ponto será instalado nas quadras poliesportivas cedidas pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) na Avenida Tamandaré e deve começar a funcionar em junho.

Campo Grande já conta com três drives-thrus – Parque Ayrton Senna, Cassems e Albano Franco – além do Guanandizão e outras unidades para imunização contra covid e, até este sábado (25) já aplicou mais de 380 mil doses dos imunizantes.

 O novo polo para instalação de mais um drive-thru na Capital será dentro do campus da universidade que dará todo suporte para o armazenamento dos imunizantes. Além disso, os acadêmicos ajudarão no atendimento ao público.

 “A vacinação em si será feita com o apoio dos acadêmicos de Saúde, mas no atendimento em geral, na conferência de dados, no cadastro, nas orientações dentro do campus os técnicos da Sesau terão a ajuda dos acadêmicos dos outros cursos. Todos querem participar no que for possível nessa corrente do bem”, afirmou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques.

No último dia 10, um grupo de técnicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) esteve no local para definir as rotas  de entrada e saída de veículos para que o drive atenda o maior número de pessoas possível por dia.

Hoje,  o titular da pasta, José Mauro Filho confirmou a instalação do drive-trhu na UCDB e que os atendimentos no local estão previstos para começar já no mês de junho.

 “Estivemos avaliando o espaço, a estrutura toda cedida pela Universidade, bem como a presença de acadêmicos da Universidade no apoio logístico. Acredito que já no início do próximo mês a gente consiga operacionalizar esse drive, que vai atender uma região importante, dando mais rapidez nos números que a gente precisa atingir”, disse José Mauro.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário