ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS estima vacinar 80% da população contra covid-19 até setembro

Estado lidera ranking nacional de aplicação de vacinas contra covid-19

Jhefferson Gamarra e Alana Portela | 22/05/2021 11:28
Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende durante encontro deste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende durante encontro deste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

Na última quinta-feira (20), Mato Grosso do Sul ultrapassou 1 milhão de doses da vacina aplicadas contra covid-19. Em celebração a marca atingida, o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande promoveram um evento na manhã deste sábado (22), no Albano Franco.

Mesmo liderando nacionalmente o ranking de população vacinada, o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, garante que se não fosse a lentidão no envio das doses de vacinas, Mato Grosso do Sul estaria com o calendário muito mais avançado.

“Se tivéssemos vacina até o mês de junho ou julho atingiríamos um patamar de 50% da população vacinada. No ritmo que estão chegando as doses de vacina nos podemos chegar a 70 ou 80% até setembro, isso se chegarem vacinas, porque temos essa condição de encaminhamento de doses por parte do Governo Federal”, avaliou Resende.

Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande fez apelo para que população continue com medidadas de prevenção (Foto: Henrique Kawaminami)
Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande fez apelo para que população continue com medidadas de prevenção (Foto: Henrique Kawaminami)

Presente na solenidade, o prefeito Marquinhos Trad, chamou para os números da vacinação em Campo Grande, que está próximo a atingir 30% de pessoas que receberam a 1ª dose e alertou a população para que não afrouxe as medidas de biossegurança. “Embora você tenha tomado a primeira e segunda dose, ainda não é momento de afrouxar e sim usar as máscaras, higienizar as mãos e tomar medidas de cautela”, ressaltou.

“A única saída para o problema é a vacina. Estamos no início do processo que pode durar o ano todo e Mato Grosso do Sul é um exemplo nacional”, comemorou o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Vacinômetro: Até o momento foram aplicadas 1.041.833 de doses da vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. Desse total, 331.158 pessoas foram imunizadas completamente e com a primeira e segunda dose do imunizante.

Novos drives: A Prefeitura de Campo Grande vai abrir dois novos pontos de vacinação no esquema drive-thru. A previsão é de que entre em funcionamento até a segunda quinzena de junho, são eles a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e o CMO (Comando Militar do Oeste). No entanto, a Sesau afirmou que a vacinação só começa efetivamente se, até lá, novos públicos abrirem e se houver maior disponibilidade de doses. Hoje, com os pontos de vacinação, Campo Grande já consegue imunizar 17 mil pessoas por dia.

Nos siga no Google Notícias