ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura abre unidade para vacinação contra gripe neste domingo

Todo o público prioritário está apto para receber vacina, que foi atualizada para conter H3N2

Por Adriel Mattos | 29/05/2022 08:22
Vacina contra gripe é fabricada pelo Instituto Butantan. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Vacina contra gripe é fabricada pelo Instituto Butantan. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande abre neste sábado (16) a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta para dar continuidade à campanha nacional de vacinação contra a gripe. A aplicação da dose será até as 17h30.

A  vacina disponível na rede pública foi atualizada e é eficaz contra o vírus “Influenza” H3N2, que circulou no ano passado e matou tantas pessoas antes mesmo do período mais crítico de contágio por vírus respiratórios. A vacina da Influenza protege contra H1N1, H2N3 e Influenza B.

Podem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto, caminhoneiros, população indígena, profissionais das forças armadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, trabalhadores da educação, trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros, população com deficiências permanentes, população com comorbidades, profissionais do sistema penitenciário, profissionais portuários, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

A UBS Dona Neta fica na Rua Corá, s/n, na Vila Guanandi.

Nos siga no Google Notícias