A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

20/12/2017 08:50

Prefeitura alerta contribuintes sobre IPTU, que pode ser consultado em site

Reajuste sobre o imposto para o ano que vem foi de 2,56%, conforme decreto anterior

Mayara Bueno
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

Os contribuintes já podem se preparar porque o boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 já deve chegar nas residências. Nesta quarta-feira (20), a prefeitura de Campo Grande divulgou a notificação sobre o imposto. Anteriormente, havia sido anunciado que a distribuição dos boletos começaria hoje.

"Ficam os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores de imóveis localizados na zona urbana, ou de expansão urbana ou áreas urbanizáveis do município de Campo Grande e os usuários de serviços urbanos, notificados do lançamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares".

O campo-grandense pode conferir e emitir a guia pelo site www.campogrande.ms.gov.br/iptu/. Mais informações também podem ser obtidas no disk IPTU pelo telefone 156.

A prefeitura lembra, ainda, que o contribuinte que não pagar o imposto poderá ter o nome inscrito em Dívida Ativa. Quem não concordar com o valor do tributo poderá apresentar reclamação à Coordenadoria de Julgamentos e Consultas da secretaria de Finanças. 

Condições de pagamento - A prefeitura de Campo Grande dará 20% de desconto no valor do IPTU para os contribuintes que pagarem o boleto até 10 de janeiro de 2018 Quem optar por pagar o tributo em parcela única, mas com 10% de desconto, terá até o dia 9 de fevereiro. O reajuste sobre o imposto em 2018 foi de 2,56%.

Donos dos imóveis em Campo Grande também podem optar por pagar o IPTU em dez parcelas. Neste caso, a prefeitura dará 5% de desconto para pagamento parcelado em até 10 vezes. O desconto será concedido por parcela, desde que quitada até a data de seu vencimento. A primeira parcela vence no dia 12 de março.

Os contribuintes beneficiários do IPTU Azul, que não tem qualquer dívida com o município e, portanto, recebe o carnê na cor azul, têm direito a mais 10% de desconto.

O decreto impõe alguns limites para o parcelamento do imposto. IPTU de até R$ 50 terá de ser pago em parcela única e só quem recebe carne com valor acima de R$ 500 poderá parcelar em dez vezes.



taxa do lixo, sr prefeito to achando que nao sera eleito mais.
 
tarcisio miura senuma em 20/12/2017 09:19:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions