ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Prefeitura aluga climatizadores para amenizar calor na central de matrículas

Medida foi tomada após lotação e problemas técnicos causarem desconforto aos pais e responsáveis

Por Jhefferson Gamarra | 11/01/2024 14:29
Um dos equipamentos instalados na central de matrículas (Foto: Divulgação/PMCG)
Um dos equipamentos instalados na central de matrículas (Foto: Divulgação/PMCG)

Pais e responsáveis que foram à central de matrículas na manhã desta quinta-feira (11), além da superlotação, enfrentaram um calor intenso enquanto aguardavam atendimento, pois o sistema de ar-condicionado do local não está funcionando. Para amenizar a situação, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) alugou quatro climatizadores e instalou no período vespertino.

Em nota oficial, a Semed informou que a climatização estava comprometida devido a problemas elétricos e sobrecargas nos ares-condicionados que não estavam gelando, mas ressaltou que a manutenção já foi acionada para solucionar a questão em definitivo.

A falta de ventilação, sem a presença de aparelhos de ar-condicionado ou ventiladores em funcionamento, agravou a situação, gerando desconforto especialmente para as crianças presentes. Muitos relataram longas esperas, com algumas pessoas desistindo de efetivar a matrícula e planejando retornar no dia seguinte de madrugada para garantir atendimento.

Pessoas aguardando do lado de fora devido a superlotação e calor (Foto: Clara Farias)
Pessoas aguardando do lado de fora devido a superlotação e calor (Foto: Clara Farias)

O alto fluxo em busca de atendimento presencial foi motivado devido à dificuldade de realização de matrículas on-line. Pais e responsáveis relatam que o site destinado às matrículas não está efetivando os pedidos, levando um grande número de pessoas à central de matriculas. Além disso, problemas no atendimento telefônico têm contribuído para a aglomeração no local.

Ao ser questionado sobre a situação, o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, explicou que o servidor web do site de matrículas não suportou a demanda, causando oscilações no sistema e que equipes já foram acionadas para solucionar o problema técnico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias