ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura amplia decreto do comércio e manda fechar também agências bancárias

Determinação não vale para caixas eletrônicos, desde que não ocorra aglomeração

Ângela Kempfer | 20/03/2020 10:53
Ontem, agência do Banco do Brasil ficou lotada na Avenida Afonso Pena.
Ontem, agência do Banco do Brasil ficou lotada na Avenida Afonso Pena.


A prefeitura de Campo Grande publica nesta manhã novo decreto sobre funcionamento de estabelecimentos comerciais, ampliando a medida e suspendendo o atendimento também em agências bancárias, entre os dias 21 de março e 5 de abril.

Caixas eletrônicos continuam abertos, desde que não aja aglomeração, o que deve ser organizado pelos funcionários de cada unidade. "Não inclui caixas eletrônicos, mas as pessoas precisam ter o bom senso de usar o álcool em gel antes de usarem os teclados", recomenda o prefeito Marquinhos Trad.

Ontem, outro decreto já havia determinado a suspensão dos serviços no comércio em geral, com exceção de farmácias, hipermercados, supermercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, como Ceasa.

Quem continuar funcionando deve adotar as seguintes medidas: "intensificar as ações de limpeza; disponibilizar álcool em gel aos seus clientes; divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção, manter espaçamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas, no caso de restaurantes e lanchonetes".

Os restaurantes e lanchonetes só poderão receber grupos de até 20 pessoas, desde que nenhum dos clientes tenha mais de 60 anos.

Além dos bancos, fica suspenso a partir de amanhã o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais com venda de produtos que não sejam de alimentação e o funcionamento de casas noturnas ou lugares voltados à realização de festas, eventos ou recepções.

Segundo a determinação, os estabelecimentos comerciais poderão manter funcionamento administrativo, mas não podem permitir acessos do público. A ideia é que as lojas intensifiquem as vendas por internet ou no sistema delivery, com serviços de entrega de mercadorias.

Nos siga no Google Notícias