A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

15/03/2016 20:33

Prefeitura aprova e Delinha é nomeada embaixadora da cultura de Campo Grande

Nyelder Rodrigues

Foi sancionado nessa segunda-feira (14) pela prefeitura de Campo Grande o projeto de lei, aprovado pela Câmara Municpal, que nomeia a cantora Delinha como embaixadora da cultura de Campo Grande.

Após uma "enxurrada" de vetos totais à leis propostas pelos vereadores, o prefeito Alcides Bernal (PP) sancionou esse projeto, que é de autoria dos vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Eduardo Romero (PT do B).

Delinha fez parte da dupla Délio e Delinha, e ficaram conhecidos como "O Casal de Onças de Mato Grosso" na década de 50. Eles gravaram os rasqueados "Malvada" e "Cidades irmãs", ambos de autoria da dupla.

Em 1960 gravaram, também de autoria da dupla, o rasqueado "Prenda querida" e a guarânia "Meu cigarro". Gravaram também no mesmo ano, entre outras composições, o rasqueado "Querendo você", em parceria com Biguá, radialista e compositor.

“Não imaginava que receberia essa linda homenagem, agradeço por mais essa alegria, hoje é um dia muito especial e feliz para a minha carreira”, comenta Delinha, que agradeceu a homenagem.

Motorista bate em carreta e Voyage e é preso por dirigir alcoolizado
Motorista de 31 anos foi preso por embriaguez na manhã deste domingo (19) após se envolver em um acidente com uma carreta e um Volkswagen Voyage na B...
Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o...
Embrigada, motorista joga rádio da polícia no chão e acaba presa
Uma condutora, identificada como Josilene Rodrigues Davila, teve que ser contida por policiais militares após ser flagrada em estado de embriaguez, a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions