ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura aprova e Delinha é nomeada embaixadora da cultura de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 15/03/2016 20:33

Foi sancionado nessa segunda-feira (14) pela prefeitura de Campo Grande o projeto de lei, aprovado pela Câmara Municpal, que nomeia a cantora Delinha como embaixadora da cultura de Campo Grande.

Após uma "enxurrada" de vetos totais à leis propostas pelos vereadores, o prefeito Alcides Bernal (PP) sancionou esse projeto, que é de autoria dos vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Eduardo Romero (PT do B).

Delinha fez parte da dupla Délio e Delinha, e ficaram conhecidos como "O Casal de Onças de Mato Grosso" na década de 50. Eles gravaram os rasqueados "Malvada" e "Cidades irmãs", ambos de autoria da dupla.

Em 1960 gravaram, também de autoria da dupla, o rasqueado "Prenda querida" e a guarânia "Meu cigarro". Gravaram também no mesmo ano, entre outras composições, o rasqueado "Querendo você", em parceria com Biguá, radialista e compositor.

“Não imaginava que receberia essa linda homenagem, agradeço por mais essa alegria, hoje é um dia muito especial e feliz para a minha carreira”, comenta Delinha, que agradeceu a homenagem.

Nos siga no Google Notícias