ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura autoriza aulas em cursinhos de redação, inglês e autoescolas

Para que o funcionamento presencial seja autorizado as empresas devem apresentar os planos de biossegurança

Adriano Fernandes | 18/05/2020 21:54
Alunos em sala de aula de cursinho da Capital. (Foto: Divulgação)
Alunos em sala de aula de cursinho da Capital. (Foto: Divulgação)

A prefeitura liberou as aulas presenciais dos cursos de inglês, matemática, português e cursos técnicos em Campo Grande, a partir desta segunda-feira (18). A liberação também passa a valer para as aulas teóricas das autoescolas.

A regra também vale para cursinhos com turmas de até 10 alunos, que preparam para o vestibular ou concursos. No entanto, para que o funcionamento presencial seja autorizado as empresas devem apresentar ao comitê municipal de enfrentamento ao covid-19 os planos de biossegurança, que contemplem entre outras especificidades, o distanciamento mínimo de 2 metros entre os funcionários e 1,5 entre alunos, com espaço de 10 metros quadrados para cada um.

A medida abrange cursos ministrados em pequenas turmas e que não tem frequência diária dos alunos. A flexibilização está prevista no decreto, publicado nesta segunda-feira (18) em edição extra do Diário Oficial do município. Continuam proibidas as aulas presencias em universidades, faculdades e cursos pré-vestibulares.

Outro decreto publicado nesta segunda-feira, amplia o horário de funcionamento das academias de atividades físicas. Poderão funcionar das 5 horas da manhã até às 23h59, se adequando ao toque recolher que começa à meia-noite.  Este novo horário poderá ser adotado de segunda-feira a sábado, exceto feriados.

Também foi retirada a proibição expressa, do grupo de risco do Covid-19  (idosos, hipertensões, pessoas com comorbidades) frequentar restaurantes e lotéricas.  Pelo novo decreto, a proibição é substituída por recomendação para que essas pessoas não frequentem esses estabelecimentos.

Nos siga no Google Notícias