ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura avalia ações de outras capitais para decisão sobre ônibus

Aline dos Santos | 19/03/2020 09:39
Transporte coletivo segue funcionando em Campo Grande, mas prefeitura estuda medida preventiva. (Foto: Arquivo)
Transporte coletivo segue funcionando em Campo Grande, mas prefeitura estuda medida preventiva. (Foto: Arquivo)

Num grupo de WhatsApp com prefeito de outras capitais, Marquinhos Trad (PSD) avalia modelos adotados em outras cidade para decidir o destino do transporte coletivo urbano em Campo Grande. Em Florianópolis (Santa Catarina), por exemplo, o transporte público foi suspenso e linhas especiais transportam apenas profissionais de Saúde e da limpeza pública.

“Vai ter decisão a qualquer momento. Assim que tiver as informações sobre a circulação das pessoas, o prefeito vai tomar a decisão. Os prefeitos das capitais têm grupo de WhatsApp e estão conversando, informando o que cada cidade está fazendo", afirma o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Vinícius Leite Campos.

De acordo com ele, com as aulas suspensas, deixam de circular por dia 37 mil estudantes das redes municipais, estadual, particular e federal de ensino. Na rede estadual, as aulas param a partir de segunda-feira.

Agora, a prefeitura traça a rota dos idosos que utilizam a gratuidade. “Vamos ver se os idosos estão circulando ou não. O intuito, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, é que os idosos fiquem em casa, por ser grupo de risco”, afirma Vinícius.

O prefeito Marquinhos Trad já havia solicitado instalação de álcool em gel em todos os veículos do transporte urbano. O Consórcio Guaicurus tem 560 ônibus e transporta 190 mil passageiros por dia. A reportagem não conseguiu contato com o grupo nesta quinta-feira (dia 19).

Nos siga no Google Notícias