ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura começa a instalar luzes de led na Avenida Duque de Caxias

Serviço já foi concluído na Euler de Azevedo e agora, na segunda etapa, expectativa é instalar 6 mil novas lâmpadas

Clayton Neves | 02/08/2019 15:47
Avenida Euler de Azevedo já com novas luzes instaladas. (Foto: PMCG)
Avenida Euler de Azevedo já com novas luzes instaladas. (Foto: PMCG)

Começou nesta quinta-feira (2) a instalação de aproximadamente 6 mil lâmpadas de led que devem ser colocadas no canteiro central e nas duas laterais da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. As novas luminárias devem ser colocadas em toda extensão da via, desde Orla Morena, na Vila Planalto, até a frente do Aeroporto Internacional, no Jardim Petrópolis. A troca também será feita na Avenida Afonso Pena entre as ruas Ernesto Geisel e Pedro Celestino.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, ao todo serão feitas instalações de aproximadamente 15 mil lâmpadas de led em todas as vias de entrada e saída da Capital, o que inclui Avenidas como a Lúdio Coelho, Marechal Deodoro/Gunter Hans, João Arinos,Gury Marques; Interlagos;Três Barras; Nelly Martins; Costa e Silva; Avenida Rita Vieira; Salgado Filho; José Barbosa Rodrigues;Guaicurus; Solon Borges, Coronel Antonino; Tamandaré e Fernando Correia da Costa .

A Avenida Euler Azevedo é uma das vias onde o serviço já foi concluído. Nos 50 super postes do trecho foram instaladas 50 pétalas com seis lâmpadas de led cada. Serviço de recapeamento também foi feito a partir da rotatória com a Avenida Ernesto Geisel.

Na Duque Caxias a iluminação é diversificada, abrangendo 68 postes convencionais com até 9 metros metros; 610 postes ornamentais com duas pétalas e 69 super postes.

Atualmente a cidade tem 18 mil lâmpadas de led ao todo, no entanto, a Prefeitura planeja substituir 46.250 unidade até 2020. A expectativa é de que até lá a cidade tenha 64.250 lâmpadas de led, que passarão a representar 58% de toda a iluminação da cidade. Serão investidos R$ 25 milhões na compra das lâmpadas e mais R$ 6 milhões na instalação.

Nos siga no Google Notícias