ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura começa nesta quinta-feira recapeamento da Cônsul Assaf Trad

A obra será realizada em meia pista para não precisar interromper o trânsito, que liga a região norte ao centro

Viviane Oliveira | 02/08/2018 10:19
Recapeamento de parte da avenida começou nesta manhã (Foto: divulgação/ assessoria de imprensa)
Recapeamento de parte da avenida começou nesta manhã (Foto: divulgação/ assessoria de imprensa)

Com previsão de R$ 2,9 milhões de investimentos, a Prefeitura Municipal de Campo Grande iniciou hoje (2) o recapeamento de parte da Avenida Cônsul Assaf Trad, sentido bairro/centro. Serão restaurados 2,5 quilômetros da via que vai até o terminal General Osório.

Se não houver nenhuma interrupção por causa da chuva, a expectativa é de que em 40 dias esteja pronto o trecho da etapa A, entre a rotatória do anel viário e a Avenida Marques de Herval, conhecida como corredor do Nova Lima.

A obra será realizada em meia pista para não precisar interromper o trânsito. Antes de refazer o pavimento de uma pista, foi implantado um tubo para o escoamento das águas da chuva captadas pela drenagem construída no bairro, evitando assim, o surgimento de pontos de alagamento.

A Prefeitura planeja refazer o pavimento das duas pistas em toda extensão da Cônsul Assaf Trad, onde será implantado o corredor norte do transporte coletivo, ligando os terminais General Osório e Nova Bahia. O corredor faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana e está contemplado no Avançar Cidades. No total, o financiamento é de R$ 100 milhões.

Além da avenida, a etapa A da pavimentação e drenagem do Nova Lima cobrirá o quadrilátero formado pelas ruas Marques de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Zulmira Borba. Serão implantados 8,75 km de drenagem, 19,38 km de pavimentação e 4,78 km de recapeamento.

Na primeira etapa da pavimentação está programado o asfaltamento das ruas Sócrates, Dona Maria Izabel, Dom Sebastião Leme, Santo Inácio de Loiola, Júlio Prestes, Eugênio Lima, Randolfo Lima, Assunção Borba, Martin Faustino, Botafogo, Eugênio Silvério, Alfredo Borba, Padre Antônio Franco, Firmo Cristaldo, Galileu, Aquiles, Celina Bais Martins e avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia.

Nos siga no Google Notícias