A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/02/2013 15:49

Prefeitura cortou gratificação no salário de médicos e procuradores

Paula Vitorino

Além dos servidores do administrativo da Educação e da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo menos mais dois grupos de funcionários públicos municipais tiveram corte nos salários de janeiro. Médicos e procuradores do Município também não receberam as gratificações. 

O presidente do Sindicato dos Médicos, Marco Antônio Leite, confirmou o corte na gratificação da categoria. O valor é, em média, de R$ 500, concedidos no último semestre de 2012.

Segundo ele, os médicos foram informados pela Prefeitura que o corte é temporário, até que seja concluído o recadastramento dos servidores. Na quarta-feira, prefeitura publicou decreto obrigando todos os servidores a fazer recadastramento até o mês de março, sob punição de ficar sem o salário.

A gratificação dos procuradores já teria previsão de acerto. O procurador-geral do município, Luiz Carlos Santini, disse que ainda está se inteirando da pasta, que assumiu ontem, mas negou os cortes. 

Segundo a lei de abril do ano passado, que instituiu a gratificação para a categoria, o índice da remuneração pode ser de até 30% do valor do salário. 

Problemas nos salários envolvem várias categorias, tanto que o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) convocou assembleia geral, no dia 15, para definir greve após o corte das gratificações dos servidores administrativos de Educação e da Central de Atendimento ao Cidadão.

A média salarial das duas categorias é de R$ 680.Os servidores da central recebem R$ 300 de abono. Já os administrativos têm acréscimo de R$ 150 correspondentes ao Profuncionário, pago a quem faz curso de qualificação. Na Semed (Secretaria Municipal de Educação), o corte do programa atinge 1.300 pessoas, entre as que concluiram ou estão fazendo o curso.

Ao ser indagado sobre o corte no salário dos médicos e procuradores, o prefeito Alcides Bernal respondeu apenas que só não recebeu quem "está reivindicando alguma coisa a que não tem direito". 

 

 



Parabéns para os eleitores do Bernal...
 
Marcel Camargo em 08/02/2013 23:40:30
Vamos fazer alguma coisa pessoal!!! Tenho fé em Deus que juntos poderemos tirar o Bernal da prefeitura.
 
Vinícius Gomes em 08/02/2013 23:11:00
Como criticam!!!Precisam deixar o prefeito trabalhar,pois querem que ele faça tudo em tão pouco tempo.Ele está na prefeitura a pouco mais de um mês e precisa por ordem na casa.Tenham paciência que tudo se arrumará.Ficaram tanto tempo com tantos desarranjos e aí sim estava bom?Precisam refletir e esperar,pois temos que dar oportunidades para as pessoas,para depois julgá-las.Ainda é muito cedo para julgar o atual prefeito.
 
Dilamar A.Lopes em 08/02/2013 23:02:34
Nelsinho estou com saudades de vc, volta logo para a PMCG. Locutor de rádio não dá certo na área de administração.
 
Rafael Pereira em 08/02/2013 22:43:56
ta certo Bernal, tem que arrumar a casa. funcionario publico quer trabalhar pouco e ganhar alem do salario.......quem não esta contente na prefeitura pede as contas. chega de moleza
 
JOELSON FARIAS DA SILVA em 08/02/2013 22:41:24
BERNAL!!! VAI VENDER CHIPA QUE VOCÊ GANHA MAIS!!!
 
laercio souza em 08/02/2013 22:34:38
e isso mesmo bernal afunda mesmo os fucionario publicos queria mudança agora ferra eles ai os posto de saude vai ficar um cal sem medico olha a dengue,,,,,,,,,
 
JOSE PEDRO. em 08/02/2013 22:20:41
Ta vcês concursados receberam salários e nós tercerizado OMEP E SELETA nada o povo vai se ferrar e muito não queriam mudança....... pena que nosso prefeito desconta sua raiva em nos funcionários que fazemos a prefeitura funcionar
 
maria lucia em 08/02/2013 22:10:39
tomara que ele diminua o salário dos vereadores e o seu salário,e não contrate funcionários só por amizade elevando o custo da folha de pagamento.
 
raildes oliveira dos santos em 08/02/2013 22:05:00
adorei povo de campo grande escolheram agora aquenta kkkkkkkkkkkk
 
adriana moreira em 08/02/2013 22:00:36
Que horror que ta acontecendo em nossa cidade,isso é uma vergonha esse prefeito ta tirando tudo do povo porque que ele não tira um pouco do salário que ele vai receber.Ainda bem que não votei e nem votaria. Não é "As pessoas em primeiro lugar" num parece.
 
Waldirene Paes em 08/02/2013 21:47:26
todos queriam mudar tai mudança, prometeu mundos e fundos, falava tanto da norte sul que estava abandonada, nao estou vendo nem uma maquina trabalhando no local esta ha merce, uma escuridão sem fim, e o bernal, e sua equipe tudo despreparada mas é a realidade. agora é o corte no salários dos médicos. qual vai ser o próximo corte em?
 
ana lima em 08/02/2013 21:27:22
Notícias de Campo Grande, o prefeito recebeu em dia com os funcionários os seus míseros 20 mil reais de pagamento, mas o povo da Seleta e Omep que recebem a fortuna de 700 conto não viu a cor do dinheiro e NÃO TEM previsão..... a pessoa me corta a gratificação dos médicos em plena epidemia de Dengue, beleeeeeeezzzaaaaaa se tiver uma greve deles por conta disso dá nada não povão tá acostumado a levar mesmo, e cortou a gratificação dos procuradores também OPA! Mexeu com os grandes! Agora o bixo pega kkkkkkkkkkkkkk
 
Anna Gonçalves em 08/02/2013 21:07:37
Desde que o Atual prefeito se elegeu com falsas promessas ele usa o Slogan no seu Facebook, tabloides etc " e o Bernal", eu digo O bernal vai acabar com Campo Grande rsrsrr
 
sonia leite em 08/02/2013 20:20:38
Sr livrai-nos do Sr Bernal, !!!!é assim que ele quer fazer a saúde melhorar? porque ele não corta o salario dele ? Sr.Bernal o sr sabe pra que veio? porque veio? e pra fazer o que? quanta ingerência, Deus por isso sou adepta que time que esta ganhando não se mexe .Drº Nelsinho ai que saudades !!!!!!!!! e olha que esta só no começo..
 
maria chaves em 08/02/2013 19:01:26
O Prefeito Bernal estava falando a verdade quando usou em sua campanha o slogan AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR e justamente as pessoas que estao sofrendo as consequencias com atrasos de salario, corte de abono de salario. Ele nao pensa na familia desses servidores que ganham R$ 680,00 e tem um abono de R$ 150 isso e economia .
E O BERNAL ! VAI ACABAR COM A NOSSA CIDADE QUE MARAVILHOSA! PARABENS AOS SEUS ELEITORES!!!
 
Alencar Silva em 08/02/2013 18:57:04
vai voltar a antiga campo grande
 
saul da silva em 08/02/2013 18:38:50
Mais isso. E cada vez mais enfiando os pés pelas mãos. O Lula vivia falando dos aposentados, do salario minimo que tudo ia mudar... o povo acreditou, votou e se ferrou. Esse ai ta no mesmo caminho... Parabens aos eleitores do Bernal.
 
silvia guimaraes em 08/02/2013 18:31:51
Vanos tomar o poder nem que seja a força, começando do jeito que está daqui a 4 anos arruma sua mala.
 
Ailton Moura em 08/02/2013 18:29:02
Eita,que esse prefeito ta cortando tudo...kkkk. Devia cortar um pouco dos impostos...dos salarios dos vereadores...etc
 
ana paula ribas em 08/02/2013 17:07:09
Isso Mesmo, estavam cansado do nelsinho. queriam mudança. ta ai é assim que ele vai aumentar os medicos nos postos de saude cortando o salario.
quero ver quando chegar no povo.. o que o bernal vai aprontar. vou é procurar outro estado para morar. o ano que vem vai ser pior......
 
gabriel silva em 08/02/2013 16:58:15
Ué não queriam mudar? Nelsinho, eu era feliz e não sabia. Bernal com uma péssima assessoria vem demonstrando que não estava preparado para o cargo. comprar briga com funcionários publicos, medicos?? Está dando um tiro no pè. Acorda Bernal!!!
 
Saul da silva xavier em 08/02/2013 16:42:52
e o salario dos vereadores e do prefeito teve corte?porque eu acho deveria ser reduzido.





 
Ramona paredes em 08/02/2013 16:39:02
pior comeco de governo de campo grande da história... salva nóis, André...
 
francisco guimaraes em 08/02/2013 16:28:10
e assim ne prefeito sua promessa era valorizar os funcionário já esta entrando em contradição.
 
claudemir da silva ferreira em 08/02/2013 16:25:41
será que o salário do prefeito também teve corte ???
 
Henrique Oliveira em 08/02/2013 16:08:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions