ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura defende licitação para segurança, mas não confirma chamar GM’s

Vinícius Squinelo | 18/11/2013 20:45

Depois de anunciar a contratação de uma empresa privada para cuidar de prédios da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) e da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), a Prefeitura de Campo Grande justificou a realização da licitação.

Em nota, enviada pela assessoria de imprensa ao Campo Grande News, a Prefeitura alega que a contratação da empresa se deve para realização de segurança somente em eventos de grande porte (Culturais, esportivos, diversos) e não em equipamentos públicos (Escolas, Ceinfs, CRAS e outros).

Porém, sobre a reclamação de 77 aprovados em concurso público para guarda municipal, que até hoje não foram convocados pela prefeitura, a assessoria preferiu nada dizer, mesmo questionada sobre o tema.

Confira a nota na íntegra – A licitação para contratação de empresa de segurança, ao contrário do que está sendo questionado pela imprensa, é para atuação em eventos de grande porte (Culturais, esportivos, diversos) e não em equipamentos públicos (Escolas, Ceinfs, CRAS e outros).

A licitação da empresa de segurança não é para atender diretamente a SEGOV e a FUNDAC, mas para atuar em eventos de grande porte como, por exemplo: Arraial de Santo Antônio e Cidade do Natal.

Todo evento de grande porte promovido pelo município conta com o efetivo municipal da Guarda Municipal e também com empresas que oferecem aparatos de segurança como detector de metais e outros, de forma a contribuir com o trabalho da Guarda Municipal e assegurar a tranquilidade à população. A contratação de segurança privada sempre ocorreu na administração pública.

Nos siga no Google Notícias