A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

12/04/2018 16:56

Prefeitura destrava convênio que prevê asfalto no Jardim Botafogo

Licitação já está pronta e lançamento aguardava apenas prorrogação de convênio com o Ministério das Cidades

Mayara Bueno
Equipe da prefeitura reunida em Brasília, nesta quinta-feira (dia 12). (Foto: Divulgação).Equipe da prefeitura reunida em Brasília, nesta quinta-feira (dia 12). (Foto: Divulgação).

A prefeitura conseguiu no Ministério das Cidades a prorrogação do convênio de R$ 1,4 milhão para pavimentar ruas do Jardim Botafogo, em Campo Grande. Nesta quinta-feira (dia 12), o prefeito Marquinhos Trad e a coordenadora da Central de Projetos, Catiana Sabadin, foram à Brasília para uma série de reuniões.

No caso da pavimentação, a tentativa no Ministério, hoje, era fazer com que o recurso financeiro, fruto de uma emenda do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), fosse mantido.

Isso porque, a verba estava parada desde 2011 e um decreto do governo federal, ano passado, determinou o cancelamento de convênios com menos de 10%, executado, o que era o caso, de acordo com a prefeitura,

Porém, o Executivo municipal conseguiu sinal positivo do Secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Inácio Bento, sobre a prorrogação até fim de 2018. Com isso, a licitação, que de acordo com a coordenadora, está pronta e poderá ser lançada.

Segundo a prefeitura, o projeto prevê a implantação de 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de pavimentação, nas ruas Junes Salommy; Francisco dos Anjos; Mirai; Iraque; Paraíuna;Canabrás; Pompeo Ferreira; Divino Fonseca; Rodrigo Moura; Kilda Monteiro e 13 de Novembro no Residencial Anapólis, além de trecho da linha de ônibus do Jardim Botafogo e Botânico.

Pavimentação - A equipe da prefeitura também se reuniu com dirigentes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) para reforçar o pedido de financiamento de R$ 100 milhões para requalificação de vias da Capital.

Ainda conforme o município, o banco sinalizou positivamente em relação à liberação. Contudo, a prefeitura trabalha nos projetos de engenharia para apresentar o projeto finalizado. A análise e eventual liberação de recursos pode levar cerca de 200 dias.

Entre as vias que estão previstas na proposta, a avenida Gury Marque e outras que necessitam de reparos com maior urgência.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions