ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura destrava convênio que prevê asfalto no Jardim Botafogo

Licitação já está pronta e lançamento aguardava apenas prorrogação de convênio com o Ministério das Cidades

Mayara Bueno | 12/04/2018 16:56
Equipe da prefeitura reunida em Brasília, nesta quinta-feira (dia 12). (Foto: Divulgação).
Equipe da prefeitura reunida em Brasília, nesta quinta-feira (dia 12). (Foto: Divulgação).

A prefeitura conseguiu no Ministério das Cidades a prorrogação do convênio de R$ 1,4 milhão para pavimentar ruas do Jardim Botafogo, em Campo Grande. Nesta quinta-feira (dia 12), o prefeito Marquinhos Trad e a coordenadora da Central de Projetos, Catiana Sabadin, foram à Brasília para uma série de reuniões.

No caso da pavimentação, a tentativa no Ministério, hoje, era fazer com que o recurso financeiro, fruto de uma emenda do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), fosse mantido.

Isso porque, a verba estava parada desde 2011 e um decreto do governo federal, ano passado, determinou o cancelamento de convênios com menos de 10%, executado, o que era o caso, de acordo com a prefeitura,

Porém, o Executivo municipal conseguiu sinal positivo do Secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Inácio Bento, sobre a prorrogação até fim de 2018. Com isso, a licitação, que de acordo com a coordenadora, está pronta e poderá ser lançada.

Segundo a prefeitura, o projeto prevê a implantação de 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de pavimentação, nas ruas Junes Salommy; Francisco dos Anjos; Mirai; Iraque; Paraíuna;Canabrás; Pompeo Ferreira; Divino Fonseca; Rodrigo Moura; Kilda Monteiro e 13 de Novembro no Residencial Anapólis, além de trecho da linha de ônibus do Jardim Botafogo e Botânico.

Pavimentação - A equipe da prefeitura também se reuniu com dirigentes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) para reforçar o pedido de financiamento de R$ 100 milhões para requalificação de vias da Capital.

Ainda conforme o município, o banco sinalizou positivamente em relação à liberação. Contudo, a prefeitura trabalha nos projetos de engenharia para apresentar o projeto finalizado. A análise e eventual liberação de recursos pode levar cerca de 200 dias.

Entre as vias que estão previstas na proposta, a avenida Gury Marque e outras que necessitam de reparos com maior urgência.

Nos siga no Google Notícias