ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura divulga lista de candidatos à eleição para diretor de escola

Lista foi divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira (28). Para concorrer servidor deve ser efetivo do quadro da Reme

Izabela Sanchez | 28/09/2018 11:48
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes (Foto: Mirian Machado)
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes (Foto: Mirian Machado)

Com as eleições marcadas para o dia 29 de novembro, a Prefeitura divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (28), a relação dos candidatos inscritos no processo de eleições diretas para escolha dos diretores e diretores-adjuntos das unidades de ensino da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Para concorrer aos cargos, o servidor deverá ser profissional efetivo da Reme, e, entre outros requisitos, deve ser pós-graduado na área de educação. O mandato será de quatro anos, e será permita reeleição “quantas vezes forem de interesse da comunidade escolar”, segundo o edital.

A eleição será direta com a participação de uma Comissão formada por representantes da Semed (Secretária Municipal de Educação) e por um representante da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Servidores da Educação Pública).

A campanha ocorre no período de 19 a 28 de novembro. A comissão deve organizar, acompanhar e fiscalizar o processo. Podem votar os profissionais das unidades de ensino do quadro permanente e alunos com idade mínima de dez anos de idade.

Além dos profissionais e alunos, o pai ou a mãe ou o responsável legal dos alunos e os professores convocados em regime de suplência também podem votar.

Nos siga no Google Notícias