A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/11/2012 19:21

Prefeitura e CMO oficializam parceria de combate à dengue

Nyelder Rodrigues
Prefeito Nelson Trad Filho entregou documento ao general João Francisco Ferreira (Foto: Divulgação)Prefeito Nelson Trad Filho entregou documento ao general João Francisco Ferreira (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e o secretário Municipal de Saúde, Leandro Mazina, se reuniram nesta quarta-feira (28) com o general João Francisco Ferreira, comandante CMO (Comando Militar do Oeste) para oficializar a parceria no combate à dengue na cidade.

Tradicional, a parceria é feita anualmente, e foi oficializada nesta tarde em visita ao CMO, onde o Termo de Cooperação entre a prefeitura e o comando foi entregue.

Conforme Mazina, os detalhes sobre as atividades serão definidos a partir desta quinta-feira (27) entre os servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e CMO.

Entre os detalhes a serem definidos, estão a quantidade de homens que serão cedidos para a parceria, número de veículos e equipamentos a serem usados, quais atividades serão feitas, entre outras questões.

Só em Campo Grande, a equipe de mobilização da Sesau conta com 415 agentes de controle de endemias, 1.400 agentes comunitários, 60 supervisores e 15 equipes especializadas para o combate ao mosquito, que fazem a borrifação do inseticida, e mais de 2 mil voluntários da socidade civil.

“A contribuição do Exército no trabalho realizado pelo CCZ é muito forte, porque traz credibilidade e faz com que a população se mobilize para combater a dengue”, declarou o prefeito, que está confiante que, com o apoio, os índices de infestação sejam cada vez mais baixos.

Também participaram do encontro o coronel Robson Rodrigues de Oliveira e a diretora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a médica veterinária Júlia Maksoud.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions