ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura entregou 10 mil mudas de árvores neste sábado

Entrega foi feita no sistema drive thru e contou com a participação de diversas famílias

Clayton Neves | 25/09/2021 17:45
Ação aconteceu no cruzamento das ruas Arthur Jorge e Barão do Rio Branco. (Foto: PMCG)
Ação aconteceu no cruzamento das ruas Arthur Jorge e Barão do Rio Branco. (Foto: PMCG)

Na manhã deste sábado (25) a Prefeitura de Campo Grande distribuiu 10 mil mudas de árvores frutíferas no cruzamento das ruas Arthur Jorge e Barão do Rio Branco. A ação, de incentivo à arborização da cidade, faz parte das celebrações da Semana da Árvore.

 “A administração precisa atuar sempre em conjunto e com o apoio da população. Não adiantaria ofertar as mudas se as pessoas não se interessassem em plantar, cultivar com carinho essas mudas produzidas com tamanho zelo pelos servidores. Nossa cidade está sendo referência mundial na questão ambiental”, comentou o prefeito Marquinhos Trad.

A entrega foi feita no sistema drive thru e famílias participaram de carro, moto e bicicleta para garantir suas mudas. Helder Figueiredo foi buscar algumas mudas com sua filha mais nova, e contou que o plantio vai virar um programa de família. “Vamos plantar todos juntos, inclusive com minha filhinha e cada um dos netos. Essa ação é sensacional, a gente precisa. Campo Grande já se destaca pelo nível de arborização que tem. Então é importante a manutenção, o incremento para continuar no caminho certo”, pontuou.

Ao longo do mês serão realizados plantios em praças públicas e a programação continua entre os dias 3 e 6 de outubro de forma virtual, com o pré-evento do XXIV Congresso Brasileiro de Arborização Urbana e o III Congresso Ibero-americano de Arborização Urbana 2021. A participação será pelo site www.virtual.cbau.eco.br onde especialistas reconhecidos internacionalmente apresentarão uma programação dedicada ao tema.

Nos siga no Google Notícias