ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura espera liberar trecho interditado na Júlio de Castilho em 30 dias

Wendell Reis | 30/03/2012 14:39

Rede de drenagem será instalada para dar fim as enchentes no Santo Antônio e Jardim Imá

Equipes trabalham na retirada do pavimento e do canteiro central, para iniciar a terraplanagem e refazer o asfalto (Divulgação/Denilson Secreta)
Equipes trabalham na retirada do pavimento e do canteiro central, para iniciar a terraplanagem e refazer o asfalto (Divulgação/Denilson Secreta)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande espera concluir em 30 dias as obras de revitalização da avenida Júlio de Castilho, no trecho entre a rua Presidente Vargas e a rua Crisântemos, que dá acesso ao Lar do Trabalhador.

Atualmente, as equipes trabalham na retirada do pavimento e do canteiro central, para iniciar a terraplanagem e refazer o asfalto. Segundo a Prefeitura, o sistema de drenagem já está quase pronto. Pelo cronograma de obras, o próximo passo é reconstruir a calçada e implantar a iluminação pública no canteiro central, com fiação subterrânea.

A Prefeitura espera que a implantação da rede de drenagem acabe com a enxurrada que desce do bairro Santo Amaro e provoca alagamentos nos bairros Santo Antônio e Jardim Imá, principalmente no cruzamento com a avenida Presidente Vargas.

O projeto de revitalização da Júlio de Castilho prevê implantação de quatro quilômetros de rede de drenagem, bem como o recapeamento de 13 quilômetros de vias, incluindo 6,8 quilômetros em toda a extensão da avenida e 9,7 quilômetros nas ruas adjacentes. A próxima etapa será entre a rua Crisântemos e a avenida Aero Clube. As intervenções na avenida Júlio de Castilho vão contar com investimento de R$ 18.364.888,59, sendo 95% dos recursos provenientes do Pró-Transporte e 5% do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O projeto inclui criação de duas faixas de rolamento, com faixa preferencial para o transporte público e a implantação de canteiros centrais, bem como manutenção de canteiros existentes. Com o fim das rotatórias a prefeitura deve instalar a onda verde na avenida.

A revitalização garantirá 13,6 quilômetros de calçadas com piso tátil e organização visual ao longo das calçadas. Além disso, serão instalados 38 abrigos em paradas de ônibus. A via ainda receberá uma nova arborização, com o plantio de mudas de árvores por toda a extensão.

Nos siga no Google Notícias