MDB reconduz Waldemir Moka à presidência do partido em convenção nesta sexta
Encontro do partido definirá 71 membros do diretório estadual e a nova Executiva para o biênio 2025-2027
O MDB realiza nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, em Campo Grande, sua convenção estadual para eleger os membros do diretório e a nova Comissão Executiva do partido em Mato Grosso do Sul para o biênio 2025-2027. A votação ocorrerá das 8h às 17h, na sede do Diretório Estadual, localizada na Avenida Mato Grosso.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A chapa apresentada é única e já tem a direção definida. O ex-senador Waldemir Moka deve ser reconduzido ao cargo de presidente executivo, enquanto o ex-governador André Puccinelli ocupará o posto de presidente de honra.
- Leia Também
- Cotada para vice de Lula e Senado em SP, Simone enfrenta resistência em casa
- Com chapa de consenso, MDB elege diretório de Campo Grande
A Executiva contará ainda com o chefe da Casa Civil do Estado, Eduardo Rocha, o deputado estadual Junior Mochi e o ex-deputado federal Carlos Marun, que assumirão, respectivamente, os cargos de primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes.
Segundo Moka, a tradição do partido é dar protagonismo aos filiados na escolha de seus dirigentes. “É uma tradição do MDB definir vários assuntos através do voto. Somos o partido que encabeçou a campanha Diretas Já e seguimos sempre com essa filosofia”, afirmou.
A convenção seguirá a seguinte ordem: primeiro será realizada a eleição dos 71 integrantes do diretório, seguida pela escolha da Comissão Executiva, que ficará à frente da sigla até 2027.