Anta idosa e ferida é resgatada ao ser encontrada debilitada em fazenda
Com apoio de veterinária, policiais ambientais atuam no salvamento do animal em chácara de Ribas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma cena que combina cuidado e respeito pela natureza marcou a tarde desta quarta-feira (17) na área rural de Ribas do Rio Pardo. Uma anta fêmea e idosa, considerada o maior mamífero terrestre do Brasil, foi resgatada debilitada por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande, com apoio da médica veterinária do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
- Leia Também
- PMA resgata 2ª coruja "diferentona" em Campo Grande em menos de 1 semana
- Permuta ecológica entrega 270 kits de alimentos em Bonito
O animal, encontrado por um produtor rural, apresentava ferimentos, baixo escore corporal e sinais visíveis de fraqueza. Sensibilizado, o morador acionou os policiais ambientais. Nas imagens registradas no local, é possível ver a equipe mobilizada, trabalhando com cuidado para conter e prestar os primeiros atendimentos à anta idosa.
Após ser estabilizada, a anta foi encaminhada ao hospital veterinário do CRAS, onde permanecerá sob acompanhamento técnico até sua recuperação. Por ser um indivíduo idoso, a atenção veterinária é redobrada para aumentar as chances de sobrevivência.
Além de símbolo de resistência, a anta tem papel essencial para o equilíbrio dos ecossistemas, principalmente na dispersão de sementes. Em casos semelhantes, a orientação é não manusear o animal e acionar a Polícia Militar Ambiental.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.