A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

07/07/2015 14:13

Prefeitura estuda parcelar em oito vezes reajuste salarial dos professores

Juliana Brum
Professores e secretários participaram de uma audiência junto com o promotor Sergio Hafuche (Foto - Marcos Ermínio)Professores e secretários participaram de uma audiência junto com o promotor Sergio Hafuche (Foto - Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande sinalizou com a possibilidade de parcelar em oito vezes o reajuste de 13% no salário dos professores. Esta é a principal proposta definida na audiênica, realizada ontem com o promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Sergio Harfouche, representantes da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) e secretário interino da Educação, Wilson do Prado.

Segundo o professor Geraldo Gonçalves, presidente da ACP, o promotor e Wilson do Prado entenderam que é necessário estabelecer um acordo por escrito com a assinatura do prefeito Gilmar Olarte (PP). Neste caso, o chefe do Executivo se comprometeria a honrar a data exata que iniciará o acordo do pagamento parcelado.

Após a reunião o secretário ficou de levar a proposta para o prefeito para verem como será feito. "Nós já deixamos claro que gostaríamos que se iniciasse em agosto e terminasse em março de 2016, proposta esta que é possível para os cofres da administração e faz com que voltemos ao trabalho" enfatizou o professor.

Antes da reunião, o secretário enfatizou que a intenção era negociar a volta mais rápida possível, para que os alunos não fossem mais prejudicados e que ouviria a proposta do promotor para avaliarem o que pode ser feito. 

A greve nas escolas estaduais ultrapassa 40 dias e já é a mais longa na história da Reme (Rede Municipal de Ensino).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions