ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura faz barricada de pedras e libera uma faixa na Ernesto Geise

Marta Ferreira e Elverson Cardozo | 15/01/2012 11:45
Pedras foram colocadas no trecho onde desmoronamento provocou interdição na sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)
Pedras foram colocadas no trecho onde desmoronamento provocou interdição na sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

A pista da Ernesto Geisel no sentido bairro-centro, a partir da Euler de Azevedo, que havia sido inteditada na sexta-feira, após um novo desmoronamento na margem do córrego Segredo, teve uma faixa de tráfego liberada. Para diminuir o risco aos motoristas, foi feita uma barricada de pedras no trecho onde a cratera se abriu, próximo ao cruzamento com a rua Urupaiti.

Com isso, os carros estão trafegando na faixa liberada e também na de estacionamento. No sentido centro-bairro, no mesmo trecho, uma das pistas segue interditada, por causa de um buraco na margem do córrego.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco, informou na sexta-feira que a medida emergencial seria adotada para evitar riscos e conseguir liberar ao menos uma pista, que é acesso ao centro para vários bairros.

De acordo com ele, seria feita a recomposição do leito com pedra-pulmão para garantir “pelo menos, a integridade da pista restante”, explicou o secretário.

Segundo De Marco, já estavam previstas obras naquele local, que só não foram executadas em função do tempo chuvoso. De acordo com o secretário, as obras de recuperação do trecho que desmoronou terão início tão logo as chuvas diminuam.

No dia 30 deste mês, ainda segundo informou o secretário, será aberta licitação para obra de revitalização da Ernesto Geisel no trecho que vai da rua Santa Adélia até a Campestre. “Será feito um trabalho completo, com recapeamento, pista de caminhada, ciclovia”, disse De Marco ao Campo Grande News*. A obra está orçada em R$ 42 milhões.

Nos siga no Google Notícias