A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/01/2012 11:45

Prefeitura faz barricada de pedras e libera uma faixa na Ernesto Geise

Marta Ferreira e Elverson Cardozo
Pedras foram colocadas no trecho onde desmoronamento provocou interdição na sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)Pedras foram colocadas no trecho onde desmoronamento provocou interdição na sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

A pista da Ernesto Geisel no sentido bairro-centro, a partir da Euler de Azevedo, que havia sido inteditada na sexta-feira, após um novo desmoronamento na margem do córrego Segredo, teve uma faixa de tráfego liberada. Para diminuir o risco aos motoristas, foi feita uma barricada de pedras no trecho onde a cratera se abriu, próximo ao cruzamento com a rua Urupaiti.

Com isso, os carros estão trafegando na faixa liberada e também na de estacionamento. No sentido centro-bairro, no mesmo trecho, uma das pistas segue interditada, por causa de um buraco na margem do córrego.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco, informou na sexta-feira que a medida emergencial seria adotada para evitar riscos e conseguir liberar ao menos uma pista, que é acesso ao centro para vários bairros.

De acordo com ele, seria feita a recomposição do leito com pedra-pulmão para garantir “pelo menos, a integridade da pista restante”, explicou o secretário.

Segundo De Marco, já estavam previstas obras naquele local, que só não foram executadas em função do tempo chuvoso. De acordo com o secretário, as obras de recuperação do trecho que desmoronou terão início tão logo as chuvas diminuam.

No dia 30 deste mês, ainda segundo informou o secretário, será aberta licitação para obra de revitalização da Ernesto Geisel no trecho que vai da rua Santa Adélia até a Campestre. “Será feito um trabalho completo, com recapeamento, pista de caminhada, ciclovia”, disse De Marco ao Campo Grande News*. A obra está orçada em R$ 42 milhões.



A alguns dias enviei fotos do local e publicamos matéria falando do assunto, foi dito e feito, bastaram as chuvas mais fortes começarem o problema aumentou, agora Sr secretário, o Sr. não tem vergonha na cara de falar que as chuvas atrapalharam a obra, que eu me lembre não choveu durante cerca de 6 meses em 2011, dava pra ter arrumado não??!!
Mais esse ano tem eleição né Sr prefeito?!!!
Palhaçada!
 
Oswldo Benites em 16/01/2012 11:47:15
Eu não quero acreditar no que esse secretário diz.
Juro que não desejaria nem ouvir ou ler tamanha atrocidade com o senso comum do campograndense.
Esse secretário tem alguma relação pessoal com alguém poderoso?
Pois pela sua maneira em gerir obras e pela capacidade de se manter no cargo, deve ter um tremendo costa-quente.
 
Madalena Arre Pendid em 16/01/2012 11:12:00
JA QUE E PRA BAGUNÇAR TUDO MESMO PORQUE NAO COLOCA PEDRAS AO LONGO DE TODA AVENIDA.??
 
HERMES CANHETE em 16/01/2012 10:39:52
Sinceramente achei uma tolice, vai fica disfarçando, adiando em vez e arrumar?
 
Deise Amaral em 16/01/2012 10:04:07
Essa Avenida tem vários trechos com esses problemas grava e faz anos. Na frente do Ginázio Gunandizão faz mais de 3 anos e a Prefeitura não resolve; mas a população dar nota alta para a Administração do prefeito, fazer o que cada um tem o prefeito que merece.
 
luiz alves pereira em 16/01/2012 09:11:33
Senhor De marco, não nos chame de tolos, aquele buraco ja fez mais de um aniversário...que conversa e essa de periodo chuvoso!!!
 
daniela dias em 16/01/2012 03:04:20
Senhor de marco..nos poupe dessa desculpa de que as chuvas não permitiram as obras na pista, teve um longo periodo de estiagem e na da foi feito, aquele buraco ja fez aniversário...
 
daniela rodrigues em 16/01/2012 03:02:17
Mais um serviço no coxômetro dessa secretaria...
 
Orlando Lero em 15/01/2012 12:23:00
De Marco, o senhor é um fanfarrão, estão esperando parar a época de chuva de que ano para arrumarem essa avenida???

VERGONHAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Marcelo Francisco em 15/01/2012 10:49:14
Faz um ano, desde as chuvas do ano passado que a cratera se abriu e vem falar que não arrumou por causa das chuvas, é lamentável ter um secretário desse tipo, melhor seria ele ficar calado.
 
marcia aparecida pereira dos santos em 15/01/2012 10:15:00
Bom ainda bem que este ano tem eleição, quem sabe a solução será dada pelo prefeito futuro, pelo menos ai ele comemora os dois anos de desbarracamento.
 
Roberto Motta em 15/01/2012 04:34:45
não adianta ficar colocando pedra fora do buraco, tem é que se resolver de vez esse problema que já engoliu milhares de recursos federais e municipais.
 
omar carvalho em 15/01/2012 04:20:14
Segurança no trânsito???? Que medida absurda, ridícula... Até quando ficarão aodtando medidas paliativas???? Poderiam ser um pouco mais competentes... Será preciso que condutores morram sobre os taludes de terra para que adotem medidas de engenharia??? Falta de dinheiro??? Acredito que não.. o IPTU que pago aumentou novamente 15,8%... Portanto concluo que é falta de comprometimento e competência..
 
ERICK CAPOBIANCO em 15/01/2012 03:32:03
isso mesmo Gilda, fazem quase 1 ano q eu denunciei o desmoronamento mandando fotos para a sec. de obras de Campo Grande-MS, e agora dizem isso...É um grande descuido das autoridades.
 
sandra oliveira em 15/01/2012 03:06:31
BRINCADEIRA O SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DAR ESSA DESCULPA. TEMPO CHUVOSO. ELE ESTAVA EM QUE CIDADE, POIS SÓ COMEÇOU A CHOVER EM CAMPO GRANDE A 10 DIAS E ESSA VERGONHA ALI NA ERNESTO GEISEL VAI COMPLETAR ANO. ELE DEVE ACHAR QUE A POPULAÇÃO É IDIOTA OU REALMENTE TEM CERTEZA DISSO.
 
Mario Junior em 15/01/2012 03:05:02
GENTE FAZ QTO TEMPO QE ESSE DESBARRANCADO ESTA LA PRA QUE QSER VER NA ERNESTO GEISEL? DESDE A CHUVARADA DO ANO PASSADO...AGORA O SR. DE MARCO VEM COM A CONVERSA QE ESTAVAM ESPERANDO AS CHUVAS PARAREM PRA INICIAR AS OBRAS.....CHUVAS...DE QUE ANO......PELO AMOR DE DEUS NÉ?....SÓ QEM NÃO PASSA POR ALI PRA PENSAR QUE O CASO É RECENTE.....