ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura faz estudo para saber quantos pontos eletrônicos vai instalar

Ação na Justiça determinou rigor no controle de servidores municipais

Mayara Bueno | 12/05/2017 10:28

Acionada pela Justiça, a Prefeitura de Campo Grande faz levantamento para saber a quantidade de pontos eletrônicos necessários para fazer o controle de frequência de servidores municipais. Decisão no início do ano determinou a anulação de decreto que liberava os funcionários do registro.

Conforme o processo, em 2016 foi aberto um processo administrativo, cujo objeto era contratação de empresa especializada no fornecimento, manutenção e instalação de equipamento de controle de acesso e coleta de informações de entrada e saída dos funcionários.

Para iniciar a licitação, a prefeitura pediu um levantamento do quantitativo necessário para instalação em toda administração municipal. “Neste momento estamos aguardando o levantamento supracitado para logo instalarmos os pontos eletrônicos em todos os órgãos da administração direta e indireta”. O município conta com 20 mil servidores.

Os detalhes, como a data de lançamento do certame, ainda não foram definidos.

Em 18 de janeiro, o TJMS (Tribunal de Justiça de MS) determinou que servidores comissionados, aqueles nomeados sem concurso público, registrassem a presença no trabalho diariamente. A decisão anulou também um decreto de 2012, que liberava o registro diário de funcionários.

Ainda de acordo com a ação, o Ministério Público suspeitou da existência de possíveis funcionários fantasmas, àqueles que estão empregados, mas não trabalham de fato e recebem salários mesmo assim.

Em março, uma nova recomendação foi editada pelo MPE, solicitando que a prefeitura aumente o rigor no controle e adote previdência para a implantação do ponto eletrônico. O objetivo é evitar fraude, como servidores fantasmas.

Nos siga no Google Notícias