ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura faz manutenção em árvores do canteiro central da Afonso Pena

Nyelder Rodrigues | 09/10/2017 23:50
Equipes da Semadur realizam o trabalho na principal avenida da Capital (Foto: Divulgação/PMCG)
Equipes da Semadur realizam o trabalho na principal avenida da Capital (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande continua com o serviço de manutenção das árvores localizadas no canteiro central da avenida Afonso Pena, realizando tratamento fitossanitário que envolve podas, remoção de galhos, plantio e controle de pragas que podem levar as plantas a adoecer.

Quando necessário, também será feita a dendrocirurgia, técnica que objetiva a recuperação da árvore através da eliminação de tecidos necrosados com a posterior desinfecção através da utilização de fungicidas.

As equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) estão à frente do trabalho, com o apoio da Energisa. O serviço, para evitar causar transtornos ao trânsito, é feito após às 20h e com o acompanhamento técnico de agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Na etapa atual, está sendo realizada a retirada das escoras de sustentação da espécie Ficus (Ficus microcarpa) localizada próxima ao cruzamento com a rua Padre João Crippa, uma vez que, conforme avaliação técnica, as raízes adventícias já se fixaram no solo e não há risco de queda.

No total, foram avaliadas 43 espécies que necessitavam de algum tipo de intervenção, dessas 19 estavam localizadas na avenida Mato Grosso – entre a rua Pedro Celestino e avenida Calógeras, onde o trabalho já foi finalizado - e outras 23 no canteiro da Afonso Pena.

As árvores da Afonso Pena estão entre a rua José Antônio e Calógeras, e uma na Praça do Rádio. Para a eficácia do tratamento, foi escolhido o Óleo de Neem, que será aplicado em duas etapas, com intervalos de 15 dias e no período noturno, visando o ataque direto aos insetos que prejudicam as árvores.

Nos siga no Google Notícias