A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

09/10/2017 23:50

Prefeitura faz manutenção em árvores do canteiro central da Afonso Pena

Nyelder Rodrigues
Equipes da Semadur realizam o trabalho na principal avenida da Capital (Foto: Divulgação/PMCG)Equipes da Semadur realizam o trabalho na principal avenida da Capital (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande continua com o serviço de manutenção das árvores localizadas no canteiro central da avenida Afonso Pena, realizando tratamento fitossanitário que envolve podas, remoção de galhos, plantio e controle de pragas que podem levar as plantas a adoecer.

Quando necessário, também será feita a dendrocirurgia, técnica que objetiva a recuperação da árvore através da eliminação de tecidos necrosados com a posterior desinfecção através da utilização de fungicidas.

As equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) estão à frente do trabalho, com o apoio da Energisa. O serviço, para evitar causar transtornos ao trânsito, é feito após às 20h e com o acompanhamento técnico de agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Na etapa atual, está sendo realizada a retirada das escoras de sustentação da espécie Ficus (Ficus microcarpa) localizada próxima ao cruzamento com a rua Padre João Crippa, uma vez que, conforme avaliação técnica, as raízes adventícias já se fixaram no solo e não há risco de queda.

No total, foram avaliadas 43 espécies que necessitavam de algum tipo de intervenção, dessas 19 estavam localizadas na avenida Mato Grosso – entre a rua Pedro Celestino e avenida Calógeras, onde o trabalho já foi finalizado - e outras 23 no canteiro da Afonso Pena.

As árvores da Afonso Pena estão entre a rua José Antônio e Calógeras, e uma na Praça do Rádio. Para a eficácia do tratamento, foi escolhido o Óleo de Neem, que será aplicado em duas etapas, com intervalos de 15 dias e no período noturno, visando o ataque direto aos insetos que prejudicam as árvores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions