A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 09 de Dezembro de 2018

17/03/2014 18:26

Prefeitura faz mutirão para acabar com buracos e matagal na Capital

Filipe Prado
O mutirão já começou em nas avenidas Gury Marques, Fernando Corrêa da Costa e Guaicurus (Foto: Marcos Ermínio)O mutirão já começou em nas avenidas Gury Marques, Fernando Corrêa da Costa e Guaicurus (Foto: Marcos Ermínio)

Para marcar o início da nova gestão, o prefeito Gilmar Olarte (PP) determinou a realização de um grande mutirão para acabar com os buracos, lixo e o matagal nos bairros da região central e dos bairros da periferia da Capital. Quatro frentes de trabalho fazem o serviço, segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Na Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo, os trabalhadores do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) já limparam os canteiros centrais e pintaram parte das calçadas. “O Olarte quer mostrar serviço, mas acho que é só uma fase”, afirmou a vendedora Rosilene Rosa Batista, 38 anos.

Muitos moradores, apesar deverem a mudança, não acreditam no novo prefeito da Capital. “Isso vai ser igual a um vendaval. É bom, mas vai passar rápido”, comentou Rosilene. Outros contaram que a limpeza já estava sendo feita antes da cassação. “Aqui já é normal”, afirmou a auxiliar de dentista Vilma da Silva, 55.

A limpeza da cidade é uma das prioridades de Olarte, no começo da administração de Campo Grande. “Vamos limpar a cidade, porque ela é como se fosse a nossa casa, casa limpa, cidade limpa”, comparou o prefeito. De acordo com a secretária adjunta da Seintrha, Kátia Castilho, todo o efetivo já está trabalhando na limpeza da cidade.

“Acho isso bom e é na cidade toda que isso está acontecendo. Mas não é pela troca de administração, mas por que eles esperaram acumular, para depois limpar”, contou o mecânico John Lenon Takano, 21.

Na Guaicurus os trabalhadores também estão fazendo a limpeza nos canteiros (Foto: Marcos Ermínio)Na Guaicurus os trabalhadores também estão fazendo a limpeza nos canteiros (Foto: Marcos Ermínio)
Rosilene acha que essa é só uma fase do novo prefeito (Foto: Marcos Ermínio)Rosilene acha que essa é só uma fase do novo prefeito (Foto: Marcos Ermínio)

A Guaicurus também começou a ser limpa. “Essa é a primeira vez que vejo aqui sendo limpa este ano”, comentou o comerciante Divino de Jesus Ribeiro, 46. Ele disse que ainda não sabe se esse seria um ato do novo prefeito. “Ainda é muito cedo para saber, pois ele mal assumiu a administração. Todos nós vamos pagar para ver”, garantiu o comerciante.

Seintrha - Kátia explicou que a limpeza começou a ser feita desde o dia da posse do prefeito e irá aumentar. “Nós já combinamos com o prefeito e ele prometeu que irá dobrar o efetivo da Seintrha para ajudar na limpeza da cidade”.

Ela comentou que os trabalhadores estão divididos em quatro frentes, cada uma em um ponto da cidade, fazendo o percurso Bairro/Centro. “Estamos trabalhando no nosso máximo, até fazendo hora extra para ajudar”, contou.

Jovem e padrasto são perseguidos e tem carro atingido por tiros
Um homem de 31 anos procurou a polícia após ser perseguido pelas ruas do Jardim Jóquei Clube e ter o carro atingido por tiros na tarde deste domingo ...
Comerciante é preso com revólver em tabacaria na Vila Taquarussu
Um homem de 30 anos foi preso com uma revólver calibre 38 dentro de uma tabacaria na Vila Taquarussu, em Campo Grande, na madrugada deste domingo ( 9...


Se houver uma constância na limpeza da cidade, ela nunca vai ficar suja, é como o asfalto, praças, parques, campinhos, se houver uma manutenção preventiva programada de tantos em tantos meses, nosso custo é muito menor do que esperar acabar tudo e fazer de novo, o segredo chama-se MANUTENÇÃO PERIÓDICA.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 18/03/2014 09:08:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions