A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/05/2014 23:48

Prefeitura inaugura 3º Centro Especialidades Odontológicas no Guanandi

Alan Diógenes

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde Pública irá inaugurar o CEO II (Centro de Especialidades Odontológicas) Dr. Édio de Figueiredo, localizado junto à UBS Dona Neta, rua Corá, s/n, bairro Guanandi. A inauguração será às 9h e faz parte da programação de comemoração de dez anos do programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. A inauguração será realizada, simultaneamente, com outros nove CEOs de outras cidades brasileiras, escolhidas para esse evento nacional. Este é o terceiro entro de Especialidade Odontológicas da rede pública em Campo Grande. Os outros funcionam no Bairro Cidade Morena e no Centro de Especialidades Médicas.

A unidade esta equipada com quatro cadeiras odontológicas e sala de Raio x odontológico e oferecerá atendimento em endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), cirurgia, radiologia, estomatologia (tratamento de lesões da boca) e atendimento à pacientes com alguma deficiência. Todos os equipamentos da unidade foram doados recentemente pelo Ministério da Saúde. O investimento enviado pelo governo federal para a implantação do Centro foi de R$75 mil, além de R$17,6 mil mensal do Ministério da Saúde e Governo do Estado para o custeio do atendimento.

Em contrapartida, a Prefeitura irá garantir cinco profissionais em cada turno para o atendimento. Em média, 80 pessoas serão atendidas diariamente. Segundo a chefe do Serviço de Odontologia da Sesau, Maisa Okama, o serviço oferecido pelo Centro é uma continuidade do trabalho realizado na rede de atenção básica. “A implantação dessas unidades que são de excelência, é um grande benefício para a população, pois vem com o objetivo de resgatar a saúde bucal e a autoestima das pessoas”, completa a dentista enaltecendo ainda que as especialidades oferecidas pelos CEOs eram disponibilizadas apenas em consultórios particulares e com alto custo.

O Centro irá oferecer atendimento nos três turnos, de segunda a sexta-feira. A partir do dia 28, os pacientes que quiserem ser atendidos por um dos dentistas especialistas, devem primeiro se submeter à consulta com o dentista na UBS (Unidade Básica de Saúde) de seu bairro ou localidade, onde o mesmo irá fazer o encaminhamento. O CEO funcionará com atendimentos de livre demanda e emergências.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions