ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura inicia construção de salas modulares em 17 escolas municipais

Alan Diógenes | 24/03/2015 19:31
Segundo a Seintrha a previsão é de que as salas sejam concluídas em maio deste ano. (Foto:Gerson Walber)
Segundo a Seintrha a previsão é de que as salas sejam concluídas em maio deste ano. (Foto:Gerson Walber)

A Prefeitura de Campo Grande deu início à construção de 60 salas modulares em 17 escolas da Capital e um Centro de Educação Infantil. Conforme a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Transporte), a previsão é que o serviço seja concluído em maio já que o tempo médio de duração das construções é de dois meses.

As salas, de 30 metros quadrados, estão orçadas em R$ 7 mil, o que exigiu investimento total de R$ 420 mil. A implantação dos espaços vai abrir 3.600 novas vagas nas regiões da cidade onde cresceu a demanda escolar em razão da entrega de novos conjuntos habitacionais. Nos últimos dois anos, a população destes bairros teve incremento de 20 mil habitantes, com a construção de 5.206 novas moradias.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte foi necessário buscar esta solução emergencial para resolver um problema gerado pela falta de planejamento no passado. Só na região do Jardim Carioca/Nova Campo Grande, a inauguração do Residencial Nelson Trad, com 1.624 apartamentos, pressionou a oferta de vagas na Escola Professora Fauze Scaff Gattas Filho e no Centro de Educação Infantil do Jardim Carioca.

Na Fauze Gattas, por exemplo, onde já foi feito o contrapiso das cinco salas de aula planejadas para a escola, a inauguração do residencial elevou de 960 para 1.170 o número de alunos. Estes110 novos estudantes estão acomodados na biblioteca, sala de recursos e nos laboratórios. Quem não conseguiu vaga está matriculado na Escola Sebastião Lima, que fica no Serradinho, bairro vizinho.

A mesma solução foi encontrada na Escola Maria Lucia Passarelli, que fica no Jardim Centenário. A escola tem 20 salas de aula, com 1.500 alunos. A biblioteca e as salas de laboratório foram reservados para as crianças da pré-escola. Na região houve a entrega de 192 casas, daí ter surgido a necessidade da construção de três salas modulares. No entorno do Residencial Oliveira a entrega de 272 casas gerou a necessidade da construção de mais quatro salas na Escola José de Souza, que já tem 48 turmas. As novas salas serão reservadas às crianças da pré-escola que estão na lista de espera.

Nos siga no Google Notícias