ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura inicia terceira etapa de recapeamento no Bairro Nova Lima

De acordo com a Sisep, somente hoje, devem ser feitos 600 metros de asfalto em dois trechos

Por Lucia Morel | 11/07/2020 11:58
Trabalhos começaram esta manhã. (Foto: Divulgação Prefeitura)
Trabalhos começaram esta manhã. (Foto: Divulgação Prefeitura)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou hoje a terceira etapa de obras de asfalto e drenagem no bairro Nova Lima, norte da Capital. Serão feitos 20 Km de asfalto no quadrilátero formado pelas ruas Marques de Herval, Zulmira Borba, Jerônimo de Albuquerque e Franscisco Pereira Coutinho.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), somente hoje, devem ser feitos 600 metros de asfalto em dois trechos, com uso de 350 toneladas de massa asfáltica. Nas próximas duas semanas, está programada a execução de mais 3 km de asfalto.

Quando esta etapa estiver concluída, o bairro e o seu entorno, terão 54 km de asfalto, calçadas e sinalização de trânsito, além de drenagem e um piscinão com capacidade para reter 26 milhões de litros para evitar o assoreamento das nascentes do Córrego Nascente, que fica no parque estadual.

O serviço no Nova Lima Etapa B começou há dois meses com implantação de esgoto e drenagem e desde 2017, este é o terceiro investimento em infraestrutura que esta região da cidade, que concentra uma população de mais de 40 mil habitantes, está recebendo.

Nesta fase, serão investidos R$ 20.296.184,19, recursos de um financiamento contratado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal (o PAC Pavimentação), com contrapartida viabilizada em parceria com o Governo do Estado.

O projeto de pavimentação da etapa do B do Nova Lima inclui também o recapeamento de um trecho de 500 metros da Marques de Herval (o corredor do Nova Lima, que já recebeu novo pavimento desde o cruzamento com a Avenida Cônsul Assaf Trad).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário