ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura inicia terceira etapa de recapeamento no Bairro Nova Lima

De acordo com a Sisep, somente hoje, devem ser feitos 600 metros de asfalto em dois trechos

Lucia Morel | 11/07/2020 11:58
Trabalhos começaram esta manhã. (Foto: Divulgação Prefeitura)
Trabalhos começaram esta manhã. (Foto: Divulgação Prefeitura)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou hoje a terceira etapa de obras de asfalto e drenagem no bairro Nova Lima, norte da Capital. Serão feitos 20 Km de asfalto no quadrilátero formado pelas ruas Marques de Herval, Zulmira Borba, Jerônimo de Albuquerque e Franscisco Pereira Coutinho.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), somente hoje, devem ser feitos 600 metros de asfalto em dois trechos, com uso de 350 toneladas de massa asfáltica. Nas próximas duas semanas, está programada a execução de mais 3 km de asfalto.

Quando esta etapa estiver concluída, o bairro e o seu entorno, terão 54 km de asfalto, calçadas e sinalização de trânsito, além de drenagem e um piscinão com capacidade para reter 26 milhões de litros para evitar o assoreamento das nascentes do Córrego Nascente, que fica no parque estadual.

O serviço no Nova Lima Etapa B começou há dois meses com implantação de esgoto e drenagem e desde 2017, este é o terceiro investimento em infraestrutura que esta região da cidade, que concentra uma população de mais de 40 mil habitantes, está recebendo.

Nesta fase, serão investidos R$ 20.296.184,19, recursos de um financiamento contratado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal (o PAC Pavimentação), com contrapartida viabilizada em parceria com o Governo do Estado.

O projeto de pavimentação da etapa do B do Nova Lima inclui também o recapeamento de um trecho de 500 metros da Marques de Herval (o corredor do Nova Lima, que já recebeu novo pavimento desde o cruzamento com a Avenida Cônsul Assaf Trad).

Nos siga no Google Notícias