ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura interdita Barão do Rio Branco para obras do Reviva

Agetran sugere três rotas alternativas; previsão é liberar no mesmo dia

Adriel Mattos | 05/10/2021 17:17
Próxima etapa será na Rua Rui Barbosa. (Foto: Divulgação/PMCG)
Próxima etapa será na Rua Rui Barbosa. (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande vai interditar totalmente na quarta-feira (6) trecho que compreende o cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Rui Barbosa. No local, será instalado mais um laço semafórico.

A orientação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é adotar como rota alternativa para evitar congestionamentos, a Avenida Calógeras, Rua 13 de Maio e Avenida Afonso Pena. A previsão é liberar no mesmo dia. Finalizada a parte da Barão, a empreiteira segue para a parte da Rui Barbosa.

O laço semafórico é uma infraestrutura para o funcionamento do conjunto semafórico de cada cruzamento, que contém semáforo para os veículos e botoeiras para circulação dos pedestres.

Essa etapa da obra faz parte da semaforização inteligente, item previsto na segunda etapa do programa “Reviva Campo Grande”, que permitirá entregar um serviço de qualidade para quem depende da via para se locomover, garantindo segurança e agilidade para pedestres e motoristas. Para que o sistema de integração dos semáforos funcione ordenadamente, será instalado um controlador e um sistema de comunicação que liga os equipamentos a uma central de controle por meio de cabos de fibra óptica ou dados móveis 4G.

Na central de controle, será feito o monitoramento em tempo real do sistema, permitindo interferências e a coordenação dos tempos semafóricos de forma remota. O projeto de semaforização inteligente vai contemplar, inicialmente, o corredor de transporte da Rua Rui Barbosa, mas a proposta é interligar toda a cidade.

Nos siga no Google Notícias