ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Emenda pagará só 1ª etapa de corredor gastronômico nas Moreninhas

Prefeitura ainda está elaborando projeto, que não tem custo total estimado até o momento

Por Adriel Mattos | 15/09/2021 16:42
Planurb avalia utilizar área atrás de terminal para implantar projeto. (Foto: Marcos Maluf)
Planurb avalia utilizar área atrás de terminal para implantar projeto. (Foto: Marcos Maluf)

A prefeitura de Campo Grande ainda elabora o projeto de implantação de um corredor gastronômico nas Moreninhas. Nesta semana, entrou em vigor lei que cria o espaço na Rua Barreiras.

Como mostrou o Campo Grande News no mês passado, o projeto já tem garantidos R$ 500 mil para dar início às obras. Porém, o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, asseverou que a emenda parlamentar do deputado federal Fábio Trad (PSD), não contempla o projeto inteiro.

“Daria apenas para uma primeira etapa. Estamos desenvolvendo o projeto, então, ainda não temos detalhes”, disse.

A prefeitura anunciou a criação do corredor em maio e, no mês seguinte, o vereador Ademar Vieira Júnior, o Coringa (PSD) apresentou projeto para autorizar a implantação pelo Executivo. Isso acelerou o trâmite, já que a prefeitura não precisou enviar uma proposta à Câmara Municipal.

A Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) pretende utilizar a área ao lado do Terminal Rodoviário Urbano, na Rua Anacá, mas ainda não divulgou o valor a ser desembolsado pela prefeitura.

Outros corredores - Além do corredor da Rua Bom Pastor, no Vilas Boas, a Capital já criou outros dois, um na Rua José Antônio, no Centro; e o outro na Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima.

O corredor da José Antônio foi incluído no programa Reviva Mais Campo Grande, que está revitalizando as principais ruas da região central, após a intervenção da Rua 14 de Julho.

“Ali, está sendo feito o recapeamento, recuperação das calçadas e melhoria da iluminação pública. Os outros corredores ainda não tem previsão, serão projetos de longo prazo”, disse Fiorese.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário