ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura irá instalar mais 53 hidrantes em várias regiões

Francisco Júnior | 01/04/2014 09:35
Coronel e o prefeito se reuniram na tarde de ontem. (Foto: Casimiro Silva)
Coronel e o prefeito se reuniram na tarde de ontem. (Foto: Casimiro Silva)
Incêndio no Planeta Real aconteceu em maio do ano passado. Loja ficou destruída. (Foto: Arquivo)
Incêndio no Planeta Real aconteceu em maio do ano passado. Loja ficou destruída. (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), se reuniu com o coronel do Corpo de Bombeiros, Jairo Shoitiro Kamimura, e garantiu a instalações de mais hidrantes pela cidade. A reunião, ocorrida ontem (31), contou com a presença do o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Semy Ferraz e o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Cezar Antonio Gonçalves Afonso, e foi realizada na Prefeitura. Segundo prefeito, no total, serão instalados 53 novos hidrantes.

De acordo com o coronel Jairo Kamimura, a instalação dos hidrantes começou em setembro de 2013. “Por mês, são instalados três hidrantes e a previsão que a conclusão dos serviços termine em fevereiro de 2015, onde teremos 53 hidrantes instados na Capital”, disse o coronel Kamimura que ainda solicitou a instalação de mais hidrantes para os bairros da Capital.

O prefeito Gilmar Olarte disse que orientações serão passadas para a Agência de Regulação e vai pedir apoio da empresa Águas Guariroba para acelerar os serviços. “Vamos ver se a gente instala na Capital, pelo menos, seis hidrantes por mês. Assunto como este a gente nem discute. Vamos trabalhar para executar estes serviços. Temos muito que fazer e vamos agilizar estes serviços”, frisou o prefeito.

Levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros apontou que 90% dos 97 hidrantes espalhados pela Capital apresentam algum tipo de problema. A situação critica veio à tona após ncêndios que destruíram as lojas Planeta Real e Prisma, no Centro.

No relatório apresentado pelo Corpo de Bombeiros a Águas Guariroba e a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) apontou que o maior problema é que os hidrantes não têm vazão e pressão suficiente para uso durante os combates em incêndio.

A maioria dos equipamentos que auxiliam os Bombeiros no combate aos incêndios está na área central de Campo Grande e são antigos. A corporação afirma que com o crescimento de comércios e prédios nos bairros, os equipamentos também são necessários nessas regiões.

Nos siga no Google Notícias