ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

“Queria só assustar”, diz mulher presa por matar homem após tentativa de estupro

Clarice Rodrigues Martins foi presa em flagrante segurando a faca utilizada no crime

Por Bruna Marques | 24/05/2025 09:39
“Queria só assustar”, diz mulher presa por matar homem após tentativa de estupro
Clarice no momento em que foi presa pela Polícia Militar (Foto: Leandro Holsback)

Clarice Rodrigues Martins, de 26 anos, presa após matar com uma facada no peito Felipe Gonçalves, de 37, afirmou à polícia que agiu em legítima defesa, alegando que a vítima tentou estuprá-la. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (23), na Rua Independência, no Jardim Itália, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Clarice Rodrigues Martins, 26 anos, foi presa em Dourados (MS) após matar Felipe Gonçalves, 37 anos, com uma facada no peito. Ela alega legítima defesa, afirmando que a vítima tentou estuprá-la na residência dele. Grávida de três meses e usuária de medicamentos controlados, Clarice disse que usou crack por dois meses.Segundo seu depoimento, Felipe a convidou para sua casa e tentou forçá-la sexualmente. Ela afirma que a intenção não era matar, mas assustá-lo para que parasse a agressão. Testemunhas relataram uma discussão entre os dois antes do crime. A polícia investiga a relação do crime com drogas. Clarice foi presa com a faca e está à disposição da Justiça.

Durante o depoimento à polícia, Clarice alegou que agiu em legítima defesa após ser vítima de uma tentativa de estupro. Segundo ela, Felipe a convidou para ir até sua residência e, ao chegar ao local, teria tentado forçá-la sexualmente.

“Ele tentou me estuprar, então eu peguei uma faca e dei uma facada nele”, declarou. Clarice disse ainda que sua intenção não era matar o homem, mas apenas fazer com que ele parasse a agressão. “Queria só assustar para ele sair de cima de mim”, afirmou.

A mulher contou que está grávida de três meses, sofre de distúrbios mentais, faz uso de medicamentos controlados e, há cerca de dois meses, começou a usar crack.

A polícia investiga as circunstâncias do crime, que teria ocorrido durante uma suposta discussão envolvendo drogas. Clarice permanece detida e à disposição da Justiça.

“Queria só assustar”, diz mulher presa por matar homem após tentativa de estupro
Corpo da vítima coberto em área isolada pela Polícia Militar (Foto: Direto das Ruas)

O crime - De acordo com o boletim de ocorrência, no local onde o crime ocorreu, testemunhas informaram que houve uma discussão entre a vítima e uma mulher, momento em que Clarice esfaqueou Felipe.

Após o crime, Clarice fugiu, mas minutos depois foi capturada pela Polícia Militar com a faca nas mãos, no cruzamento das ruas Riachuelo e Romã. Ao ser abordada, confessou ter esfaqueado a vítima, alegando legítima defesa.

O Samu () foi acionado para socorrer Felipe, mas quando a equipe chegou o homem já estava morto. Ele tinha lesão na região do tórax. O corpo da vítima foi recolhido pela equipe funerária e a faca foi recolhida pela equipe de perícia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias