ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura leva base móvel da Guarda Metropolitana para região do Alves Pereira

Localizada na Rua Tucuruvi, 1.261, no Bairro Alves Pereira, a Base Móvel estará em operação das 7h às 22h

Por Gabriel de Matos | 25/02/2024 20:59
Base móvel da Guarda Civil Metropolitana com agentes de segurança (Foto: Roberto Ajala)
Base móvel da Guarda Civil Metropolitana com agentes de segurança (Foto: Roberto Ajala)

No intuito de fortalecer a segurança e proporcionar um ambiente mais tranquilo para os moradores, a Prefeitura de Campo Grande vai implementar uma Base Móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) no Bairro Alves Pereira.

Localizada na Rua Tucuruvi, 1.261, no Bairro Alves Pereira, a Base Móvel da GCM estará operacional das 7h às 22h, para rondas preventivas, atendimento ao público e apoio especializado em áreas como patrulha Maria da Penha, trânsito e patrulha ambiental.

O serviço também oferece canais de comunicação direta com a população, por meio número 153, os cidadãos podem realizar denúncias, solicitar auxílio ou reportar qualquer situação que exija a intervenção da GCM.

Desde o seu início, no dia 5 de fevereiro, a iniciativa já percorreu diversos bairros da cidade, como Caiobá, Centro e Nova Lima, com o objetivo de abranger todas as sete regiões de Campo Grande. Essa abordagem itinerante visa assegurar que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços de segurança pública, independentemente de sua localização geográfica.

A Base Móvel da GCM conta com uma estrutura completa, incluindo um ônibus equipado que oferece condições adequadas para que os guardas possam desempenhar suas funções com eficiência. Além disso, são disponibilizadas 4 viaturas de quatro rodas e 6 motocicletas, garantindo mobilidade e agilidade nas operações.

Equipes especializadas, como o Grupo de Resgate e Operações com Motocicletas e o Grupo Especializado em Patrulhamento com Motocicletas, estarão presentes na região, contribuindo para a efetividade das ações de segurança. O serviço é organizado de forma rotativa, permanecendo uma semana em cada bairro, com rondas e patrulhamento intensificados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias