A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/03/2011 10:00

Prefeitura licita obras de projeto para asfalto em 100% das linhas de ônibus

Marta Ferreira

A Prefeitura de Campo Grande abriu hoje um lote de 27 licitações para contratação das empresas que ficarão responsáveis pelas obras do programa Pró-Transporte, financiado junto ao governo federal.

As obras licitadas são para a criação de corredores de transporte coletivo em Campo Grande, e, de acordo com o município, vão garantir asfalto em cem por cento das linhas de ônibus na cidade.

O projeto Pró-Transporte prevê, ao todo, investimento de R$ 60 milhões. Eles incluem os corredores de transporte e também corredores estruturais na cidade.

As licitações abertas hoje são para obras no valor de R$ 24 milhões, para atender 28 bairros da cidade, em todas as regiões, voltadas à implantação dos corredores de transporte coletivo.

As concorrências publicadas no Diário Oficial do Municípío prevêem prazos que vão de 14 de abril até 29 de abril para abertura das propostas.

As empresas interessadas devem comprar a pasta contendo as especificações das licitações na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, ao custo de R$ 500.

Regiões atendidas-São beneficiados os seguintes bairros: Jardim das Nações, Jardim Noroeste, Avenida Oceania, Vivendas do Bosque, Jardim Racho Alegre, Parque Dallas, Jardim das Cerejeiras II e II, Vila Oeste, Parque dos Laranjais, Jardim Ouro Preto, Loteamento Nova Serrana, Jardim São Pedro, Parque Izabel Garden, Nova Campo Grande, Vila Futurista e Residencial Sírio Libanês.

Também integram a lista os bairros Vila Jardim Beija-Flor, Jardim Manaira, Jardim Vilas Boas, Danúbio Azul, Residencial Barra da Tijuca, Loteamento Dona Dedé, Jardim Portal do Panamá, Bairro São Caetano, Jardim Inápolis, Jardim Morada do Sol, Jardim Nova Jerusalém e Jardim Indianópolis.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


prefeito gostaria muito que o cristo redentor tivesse asfalto pelo menos nas linhas de onibus pois as ruas aqui ficam varios dias alagadas com qualquer chuvinhas demora muito para escoar e nos sofremos por messes e alguns dias sem transporte coletivo por causa da lama
 
antonio dias da silva em 01/03/2012 12:17:31
SR prefeito quando o bairro crsto redentor vai ser ser asfaltado pois convivemos com varios problemas nas epocas de chuvas muitas veses ficamos ate sem transporte coletivo por nao ter condições de passar sem ficar atolado por favor fassa alguma coisa por nosso bairro obrigado
 
IVONETE DO NASCIMENTO UVEDA em 01/03/2012 12:07:36
BOM DIA SR;PREFEITO, GOSTARIA DE ESTAR LEMBRANDO AO SR,PREFEITO QUE NO JD.CRISTO REDENTOR A SITUAÇÃO ESTA BEM COMPLICADA;POIS ESTAMOS NA ÉPOCA DA SECA,SEM CHUVA ENTÃO CRESCE O NÚMERO DE CRIANÇAS,IDOSOS ETC,COM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS,A POEIRA AQUI NO BAIRRO É INMENSA.;;. GOSTARIA EM NOME DA POPULAÇÃO PEDIR AO SR.QUE NOS APOIASSE NO PROJETO DA REDE DE ASFALTAMENTO,POIS ESTAMOS NECESSITADOS DO ASFALTO,SEM MAIS OBRIGADO!
 
MIRELY MARTINS GONÇALVESM em 07/09/2011 08:52:07
porque o bairro vitória Regia cic não entrou nesta lista , as ruas estão de dar nojo.
 
claudia patricia em 28/04/2011 02:12:14
seu prefeito gostaria muito saber porque lembraram de citar varios bairros e o nosso jardim cristo redentor nada.pois ainda depois das chuvaradas tem ruas aqui que nao consegue pasa o povo teve que inprovizar uma rua para que pudese pasar .pois o bairro aqui ta feio ja teve muitos casos de dengue .fossas tranbordando.onibus atolado.no fim de tudo o povo gastando com pedras para joga em seu proprio quintal para poder sair de casa ,eu gastando com manilhas para fazer boeiro para entra em minha propria casa,e iso porque ainda moro na linha do onibus imagine os outros o que pasa em dia de chuvaradas,poxa seu prefeito se duvida venha fazer um teste pasar uns dias em tempo de chuvarada. sera um prazer te receber aqui em casa,um grande abraco
 
divonzir cheliga em 22/04/2011 09:07:33
obrigada por lembrar da Bairro Barra da tijuca esperamos por esse asfalto a anos espero que esse sonho será realizado Eli
 
Eli Santos Da Silva em 20/04/2011 10:10:19
Até que enfim Jardim Manaíra esta no projeto para ser asfaltado, porque é uma vergonha fazer aquela palhaçada de asfaltar somente a entrada dos condominios que estão fazendo em volta,e restante do bairro como fica???? o que nos resta somente sentar e esperar..afff
 
patricia da silva araujo em 09/04/2011 01:22:45
gostaria de saber porque ta falando em muitos bairros que vai pasa o asfalto e o cristo redentor nao falo.nos aqui estamos urgente precisando de esgoto easfalto na linha do onibus as fossas estao quase transbordando algumas ja ta vazando.imagine se todas as fossa vaza o que vamos fazer ...
 
marcia mendes em 07/04/2011 06:56:33
GOSTARIA DE SABER SE SOMENTE A LINHA DE ONIBUS DO BAIRRO NOVA CAMPO GRANDE QUE VAI SER ASFALTADA? SE ESTA PREVISTO ALGUMA MELHORIA PARA AS OUTRAS RUAS? POIS ESTÃO INTRASITAVEIS PRINCIPALMENTE A AVENIDA 8
 
JOEL SANCHES PEREIRA em 03/04/2011 09:45:31
Como são as coisa, vamos ver quando vai sair do papel...pois no papel até um risco é bonito, ecaremos a realidade será que com tantos bairros precisando de agua esgoto e demais serviços fora o asfalto é justo reformas milhonárias como a super etrutura dada a orla morena, claro que é necessário mas se pensarmos em toda a população não seria necessário todo o gasto que foi feito lá e assim poderiam tirar fatias desta grana para melhorar os bairros...alguns valorisados e outros esquecidos. mão na conciência politicos cidade bonita é muito bom mas não vale arrumar onde aparece masi, seus votos saem na grande maioria da classe média e baixa.põe a mão no bolso melhore as condiço~es dos bairros da capital. Moro na Nova Campo Grande nas partes sem asfalto ta tudo descendo com as aguas prejudicando outros bairros mais abaixo com jd Carioca, a culpa ainda por cima é da falha da prefeitura e governo ou de alguém que possa se responsabilizar por isso pois a agua toda vem do aeroporto...tá tudo errado ...mas fica melhor pra quem az politica culpar a natureza e a população..!!!!!!!
 
HENRIQUE MENDES em 02/04/2011 10:08:13
Fico muito contente que o bairro SÃO CAETANO esteja entre os 28 bairros que receberão asfalto porque a situação lá é muito precária.
Mas agora pergunto: o bairro São Caetano não possui rede d água, ou seja, todos os moradores possuem em sua residência poços. Ocorre que com as chuvas dos últimos dias, a maioria dos poços desmoronaram, deixando assim a população sem água, muitos dos moradores hoje tem suas caixa d águas e reservatórios improvisados abastecidos pelo caminhão pipa enviado pela ÁGUAS GUARIROBA, momento em que aproveito para agradecer a empresa pelo apoio que vem nos dando.
Devido aos problemas citados, procurei a águas guariroba e lá fui recebido pelos gerentes e diretores onde me apresentaram o projeto de implantação da rede d água para o bairro, porém só dependem da posição da prefeitura, a qual até o momento não mostrou nenhum interesse.
diante dos fatos gostaria de levar ao conhecimento de todos que a situação que nós moradores do bairro São Caetano é precária, e a prefeitura vem contrariando um princípio constitucional que é a SAÚDE PÚBLICA.
 
HELTON CELIN GONÇALVES DA SILVA em 31/03/2011 11:05:14
Espero que asfalte mesmo o bairro Sírio Libanês moro lá há 2 anos e bem na esquina da minha casa passa a linha do ônibus 416 e não tem condições a pavimentação é caótica nos dias de chuva e muita poeira no tempo de seca
 
Tânia Leandro em 31/03/2011 11:03:19
Sou morador do bairro nova jerusalem fico feliz em ver nosso bairro citado nas obras. porem acho que os municipios e estado gastam errado nosso dinheiro nessas obras.
1º asfalta, 2º depois corta o asfalto para fazer esgoto , 3º esgoto , 4º remenda o asfalto e nao fica bom e 5º em diante remendos + remendos e por ultimo recapiamento de toda obra para ficar bom. concordam!!!!!!!!
 
paulo vicente em 31/03/2011 05:12:06
eu david dos santos agradeço muito ao senhor prefeito de campo grande por colocar nosso residencial tijuca
 
david dos santos em 31/03/2011 04:37:26
obrigado por colocar nosso bairro tijuca agradeço antecipados prefeito
 
david dos santos em 31/03/2011 04:31:19
Gostaria de saber se a linha de onibus do bairro Rancho Alegre vai mudar, pois anos passando dificuldade com lama e poeira agora do comer doce, será mudada! Pois moro na rua Jenipava e gostaria de saber, pois as casas que estã saindo ali será entregue com asfalto e a nossa vila pra quando será? Gostaria que me respondesse, se possível. Obrigado
 
REGIANE IARA RIBEIRO DA SILVA em 31/03/2011 01:40:12
Fico feliz de saber que o asfalto vai chegar em nosso bairro só que gostaria de saber se eles vão fazer esgoto tb por que é um palhaçada com a gente pegam um absurdo de verbas e fazem um asfalto horrivel e o que pior sem esgoto. E aqui no nosso bairro é arrenoso pois precisamos de esgoto urgentissimo pois com essa chuvarada as foças estão transbordadando.sem contar que faz uns quinze dias que o onibus deixopu de passar por que as ruas estão intransitaveis.e eu moro na linha de onibus é o que pior sou portadora de deficiencia fisica e o nosso bairro está abandonado moro no cristo redentor ao lado donovo jerusalém.sem mais agradeço pela atenção
 
Rosana de oliveira barbosa em 31/03/2011 01:30:04
espero que olhem pelo jardim seminário, a linha de onibús está horrivel, a rua esta toda enburacada quando chove,naõ se sai de carro, já que o prefeito está asfaltando as linhas de onibús,poderia estar olhando por esté bairro que é proximo do centro.
 
erenia ramona mareco em 30/03/2011 12:48:08
Será que sai mesmo? a anos ouço falar que vai ter asfalto na linha de onibus do jardim noroeste, e por falar em asfalto é de lá do jardim noroeste que vem toda a água de chuva que inunda os bairros panorama, maria aparecida pedrossian e oiti, se a engenharia não tive noção do problema, de nada vai adiantar, ultimamente os engenheiros estão deixando a desejar nas obras, e nessa vou ficar de olhos e saber quem é a tal empreiteira que vai fazer, porque só vejo dinheiro indo enxurrada abaixo, basta chover, srs. fiscais de obras da prefeitura, fiscalizem mais de perto!!!!!!
 
NOEMI DA SILVA CORREIA em 30/03/2011 12:44:43
espero que o meu bairro ,entre nesse projeto de obras, pois o jardim seminário naõ tem asfalto e a linha de onibús está horrivel sem falar quando chove,fica parecendo um rio,espero que reveja isso. obrigado.
 
erenia ramona mareco em 30/03/2011 12:29:35
Ai pessoal...esse é o prefeito Nelsinho dando resposta aos adversários !!!!! É arregassando as mangas e mostrando trabalho como ele sempre fez......vai transformar a cidade morena num canteiro de obras....e mostrar a populaçao quem merece a confiança para assumir o Governo em 2014.
 
marcelo barros em 30/03/2011 10:31:03
Esperamos que seja licitado um pavimento que aguente o trânsito dos ônibus. Pavimento de asfalto comum, como o que está em boa parte da cidade, deforma e quebra em pouco tempo.
 
Daniel Reino em 30/03/2011 10:22:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions