ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura mantém diálogo por jornada de 6h e greve nas creches acaba

Lidiane Kober | 24/05/2014 14:00

Suspensa desde 12 de maio, a greve dos funcionários terceirizados dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) foi encerrada, na noite de ontem (23). A decisão saiu após assembleia, realizada às 19h, na sede do Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Social, Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul.

O encontro ocorreu depois de reunião com o secretário municipal de Administração, Valtemir Alves de Brito. Em nome do prefeito Gilmar Olarte (PP), ele manteve a proposta de reajuste de 8%, jornada de sete horas diária e licença maternidade de seis meses.

Mais uma vez, ele negou o pedido de igualar a jornada de trabalho aos dos concursados da prefeitura, para seis horas. “Sabemos que ainda não é o ideal, mas o que propomos é o que podemos manter neste momento. A dificuldade atual é o recurso financeiro”, alegou o secretário.

Em contrapartida, Brito prometeu manter diálogo com o sindicato. “Continuaremos negociando para futuramente tentar chegar as 6 horas”, disse. “O estabelecimento de diálogo permanente com a prefeitura foi decisivo para a categoria encerrar a greve. E nós, do sindicato, intermediaremos essas reuniões que continuarão ao longo dos meses”, comentou a presidente do Senalba, Maria Joana Barreto Pereira.

Como garantia de manter a porta das negociações aberta, a administração municipal se comprometeu a assinar Termo de Compromisso. A próxima reunião, inclusive, foi agendada para junho.

Sobre como será organizada a jornada de 7 horas, o secretário explicou que existem comissões realizando o planejamento operacional para não sobrecarregar ninguém. Ainda na assembleia, o sindicato assegurou que as faltas decorrentes do movimento grevista não serão descontadas dos trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias