A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/05/2014 16:36

Capital terá 12 novos Ceinfs com capacidade para 1.440 crianças

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan
Prefeito prometeu, nesta tarde, antecipar entrega do Ceinfo no Bairro Vida Nova (Foto: Marcelo Victor)Prefeito prometeu, nesta tarde, antecipar entrega do Ceinfo no Bairro Vida Nova (Foto: Marcelo Victor)

A Prefeitura da Capital vai construir mais 12 novos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), que vão abrir 1.440 vagas. Além desses, outros 21 já estão em construção. No total, a educação infantil ganhará capacidade para atender 3.960 crianças até o fim do próximo ano, segundo a assessoria do município.

O Ministério da Educação vai investir, por meio do Programa Proinfância, R$ 20,4 milhões nas novas unidades em Campo Grande. Os contratos foram assinados pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). 

Cada creche vai custar R$ 1,7 milhão e terá 2,8 mil metros quadrados de área construída e capacidade para receber 120 crianças. A contrapartida do municípios será a terraplanagem. O tempo da obra é 18 meses.

Foram assinados os contratos dos Ceinfs do Jardim Seminário; Moreninha 2; Portal Panamá; Residencial Nelson Trad; Bosque Santa Mônica; Jardim Colorado; Nahisville, Oscar Salazar e Serraville. Falta ainda assinar os contratos das unidades de Nova Lima, Vida Nova e Jerusalém.

Além destes 12 centros de educação infantil que terão obras iniciadas ainda neste semestre, outros 21 ceinfs devem ficar prontos nos próximos 18 meses, segundo o município.

Ainda em 2014, serão entregues as unidades do Residencial OITI, Vida Nova, Varandas do Campo, Moreninha IV, Santa Emilia e Betaville.

Em 2015, ficarão prontos as unidades do Jardim Noroeste; Tijuca 2; JardimTalismã; Vespasiano Martins; Nascente do Segredo; Jardim Moema; São Conrado; Vila Popular; Jardim Indapólis; Zé Pereira; Jardim Anache; Vila Nasser e Oliveira 3.

A creche do Jardim dos Radialistas foi tranferida para a Vila Nogueira, que fica perto, porque a área anterior estava irregular.

Prefeitura vai reduzir jornada de trabalho de funcionários em Ceinfs
A Prefeitura de Campo Grande vai seguir a determinação do Governo do Estado e vai reduzir a jornada de trabalho dos funcionários cedidos para trabalh...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...


A PREFEITURA NÃO TEM CONHECIMENTO OU ESTA DE BRINCADEIRA COM OS MORADORES DA REGIÃO DO OLIVEIRA 1, 2, 3,. POIS DESDE ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO NELSINHO TRAD, FOI INICIADO A CONSTRUÇÃO DE UM CEINF NO OLIVEIRA 3 PARA NOSSA REGIÃO, E NA REPORTAGEM O ATUAL PREFEITO SEQUER MENCIONOU QUANDO VAI FICAR PRONTO ENQUANTO ISSO MAIS 150 CRIANÇAS ESTÃO SENDO MANTIDAS EM PURO APERTO NO OLIVEIRA 2 EM UM CEINF QUE SE QUER TEM UMA ARVORE DE SOMBRA PARA ELES COM SOL O DIA INTEIRO. NÃO DA MAIS PARA ESPERAR QUANDO VÃO TOMAR UMA ATITUDE. E AINDA MAIS O NOME DO CEINF É DE OUTRO BAIRRO CEINF DO CONJUNTO UNIÃO. CAMPO GRANDE NEWS ESPERAMOS RESPOSTA DO PREFEITO.OBRIGADO.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 20/05/2014 19:30:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions