ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura marca para 29 de novembro eleição para diretor de escola

Prefeitura publicou no Diário Oficial regulamentação do processo eleitoral. É necessário ser pós-graduado para concorrer

Izabela Sanchez | 31/08/2018 11:07
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes ( Mirian Machado)
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes ( Mirian Machado)

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (31) a regulamentação da Lei n. 6.023, de 15 de junho de 2018, do processo eleitoral para diretor e diretor adjunto das escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Promessa antiga de diversas campanhas, as eleições ocorrem no dia 29 de novembro. Para se candidatar, entre outros pré-requisitos, o candidato deve ser pós-graduado na área de educação.

O mandato será de quatro anos, e será permita reeleição “quantas vezes forem de interesse da comunidade escolar”, segundo o edital. A eleição será direta com a participação de uma Comissão formada por representantes da Semed (Secretária Municipal de Educação) e por um representante da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Servidores da Educação Pública).

Quem pode se candidatar - Para se candidatar, o profissional deve estar no exercício do magistério municipal há pelos menos cinco anos e estar trabalhando na escola onde deseja concorrer, no mínimo, há um ano. O candidato também deve ter disponibilidade para o cumprimento da carga horária integral, distribuída nos turnos de funcionamento da unidade de ensino.

Segundo o edital, todos os candidatos devem apresentar declaração de que tenham sido ou não responsabilizado em processo disciplinar, em instância administrativa. Todos os candidatos que tenham desempenhado ou que estejam desempenhando a função de diretor ou de diretor adjunto nas unidades de ensino deverão apresentar declaração de que tenham ou não prestação de contas pendentes na Semed.

Quem vota - A campanha ocorre no período de 19 a 28 de novembro. A comissão deve organizar, acompanhar e fiscalizar o processo. Podem votar os profissionais das unidades de ensino do quadro permanente e alunos com idade mínima de dez anos de idade.

Além dos profissionais e alunos, o pai ou a mãe ou o responsável legal dos alunos e os professores convocados em regime de suplência também podem votar.

A comissão especial recebe as inscrições dos candidatos e das chapas no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, Campo Grande-MS, nos dias 17 e 18 de setembro de 2018, das 8 às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias