ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura orienta manter distância nas filas durante vacinação contra a gripe

A campanha começa nesta terça-feira (24) e se estende até o dia 23 de maio de forma escalonada para evitar propagação do corona

Maressa Mendonça | 23/03/2020 16:45
Farmácia localizada na Avenida Bandeirantes com a Salgado Filho (Foto: Kisie Ainoã)
Farmácia localizada na Avenida Bandeirantes com a Salgado Filho (Foto: Kisie Ainoã)

Em meio à pandemia do coronavírus quem for se vacinar contra a gripe precisa ter cuidado redobrado, especialmente nas filas.  A prefeitura de Campo Grande recomenda manter distância de ao menos um metro de quem está à frente. A campanha terá início nesta terça-feira (24) em tendas e nas  53 farmácias cadastradas com objetivo de evitar a propagação do corona.

Durante transmissão ao vivo feita, nesta segunda-feira (23),  ao lado do prefeito Marquinhos Trad (PSD) no Facebook, a superintendente de vigilância em Saúde, Veruska Lahdo recomendou aos idosos que evitem as filas durante a campanha de vacinação, mas quando isso não for possível o ideal é manter uma distância entre um e outro. “Não precisa de aglomeração, não precisa ficar desesperado”, comentou alertando sobre o prazo da campanha.

Na primeira fase, do dia 24 de março até 15 de abril,  serão vacinados os iodos e profissionais da saúde. Em seguida, entre 16 de abril e 8 de maio, a campanha será voltada para outros professores, profissionais da Segurança Pública e portadores de doenças crônicas. Na terceira fase, que será realizada até o dia 23 de maio, serão vacinadas crianças, gestantes e pessoas de 55 a 59 anos.

Segundo Veruska, esse último grupo foi um dos que mais sofreu com a gripe no último ano, quando 28 pessoas morreram diagnosticadas com vírus Influenza B. Além deste tipo, a vacina protege contra a H1N1 e H3N3.

A meta da Prefeitura de Campo Grande é vacinar 902 mil pessoas nas três fases da campanha. De acordo com Veruska, desta vez ocorreu a antecipação da campanha para evitar a propagação do corona.

Nas farmácias, a vacinação será voltada exclusivamente para os idosos.  Confira os locais:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias