ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura põe 12 servidores nas ruas para avaliar estrago da chuva

Capital tem 8.092,95 km² e 900 mil moradores

Gabriela Couto | 04/01/2023 12:12
Equipe da Sisep já detectou enxurrada na Rua Fidélis Bucker, no Bairro Centro Oeste. (Foto: Sisep)
Equipe da Sisep já detectou enxurrada na Rua Fidélis Bucker, no Bairro Centro Oeste. (Foto: Sisep)

Equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) está nas ruas de Campo Grande para analisar os estragos do temporal que começou às 4h desta quarta-feira (4). Ao todo, 12 servidores estão andando pela cidade para avaliar os danos causados pela forte chuva que já chegou a acumular 41,4 milímetros nas últimas seis horas.

Enxurradas, casas e lojas comerciais alagadas, queda de árvore, desabamento de ponte em bairro, veículos carregados pela forte chuva, unidade de saúde encharcada e até moradores expulsos de casa pela invasão da água. O cenário na cidade é desolador, segundo avaliam as vitimas que tiveram veículos e imóveis danificados. Segundo eles, os problemas são recorrentes e, na maioria das vezes, por conta da falta do serviço de limpeza e manutenção por parte da prefeitura.

“Ainda estamos andando para ver os problemas. Até agora registramos alagamentos pontuais nos bairros Canguru e Samambaia”, disse o secretário da pasta, Rudi Fiorese. Ele encaminhou imagens da enxurrada na Rua Fidélis Bucker, no Bairro Centro Oeste.

A assessoria de imprensa da prefeita Adriane Lopes (Patri) informou que no momento ela está no gabinete recebendo informações do temporal e analisando os próximos passos para solucionar os problemas que a chuva pode ter causado para a população. Assim que receber os detalhes, ela deve seguir para os pontos mais críticos para atender a comunidade. Chove desde a madruga em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias