A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

14/11/2017 15:42

Prefeitura prorroga prazo para confirmação de matrícula nas escolas

Ricardo Campos Jr.
Confirmação vale tanto para Ceinfs como para escolas da Reme (Foto: divulgação)Confirmação vale tanto para Ceinfs como para escolas da Reme (Foto: divulgação)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) prorrogou até o dia 24 de novembro o prazo para que os pais dos alunos antigos das escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) confirmarem a matrícula para 2018. O prazo inicialmente terminava ontem, mas foi estendido porque 15% não haviam feito o procedimento.

O órgão estima que 93 mil estudantes devam permanecer na Reme (Rede Municipal de Ensino) ano que vem.

Para fazer a confirmação, os responsáveis devem ir até a unidade de ensino onde as crianças frequentam para atualizar os dados e cumprir o protocolo. Ele é importante não apenas para garantir a vaga, mas para que o município planejar, entre outras ações, a compra de materiais escolares e uniformes.

Equipes da Semed estão acompanhando o processo e diariamente reforçam nas escolas a importância do procedimento. A direção de cada unidade está enviando bilhetes alertando os pais sobre a necessidade dele.

Já os alunos novos deverão fazer a pré-matrícula a partir de 1º de dezembro no site próprio ou pelo telefone 0800 615 15 15.

Município de MS vai receber R$ 23 mil da União como reforço na área de educação
A cidade de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, vai receber R$ 23 mil do Governo Federal como apoio à manutenção de 24 novas matrículas de...
Concurso público com 83 vagas na UFMS continua com inscrições abertas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions