A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

10/11/2017 16:26

Semed unifica cronograma para entregar passe do estudante nas escolas

Prazo para solicitação da primeira remessa vai até 22 de dezembro

Kleber Clajus
Haverá campanha nas escolas sobre regras de uso do benefício e como conservar o cartão (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)Haverá campanha nas escolas sobre regras de uso do benefício e como conservar o cartão (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Cronograma para envio e recebimento do passe do estudante foi unificado, nessa semana, pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). Dessa forma, este deve ser solicitado nas escolas públicas e particulares até 22 de dezembro para que esteja disponível em fevereiro.

Termo de compromisso, assinado na 27ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, ratificou que as secretarias de educação municipal e estadual, além do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul) serão responsáveis por validar as solitações encaminhadas à Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

As unidades de ensino pretendem realizar campanha junto aos pais e responsáveis para que não percam os prazos para solicitação do passe do estudante, reforçando a necessidade de antecipar as matrículas, assim como as regras para utilizar e conservar o cartão.

Para receber o benefício na primeira remessa, com entrega prevista para 5 de fevereiro, há que se protocolar o pedido até 22 de dezembro na secretaria da escola. Vale ressaltar que na rede municipal os alunos voltam as salas de aula a partir de 6 de fevereiro de 2018.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions