A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

13/11/2017 09:05

Termina hoje prazo para confirmar matrícula de alunos da rede pública da Capital

De acordo com Secretaria de Educação, boa parte dos responsáveis pelos estudantes ainda não realizou o procedimento

Liniker Ribeiro
Fachada da Escola Nerone Maiolino (Divulgação/PMCG)Fachada da Escola Nerone Maiolino (Divulgação/PMCG)

Hoje (13) é o último dia para que responsáveis de alunos já matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino) confirmem matrícula do estudante para o ano letivo de 2018. Além de garantir vaga para o ano que vem, a medida busca atualizar os dados cadastrais de cada um dos mais de 90 mil matriculados na rede pública da Capital.

Segundo a assessoria de comunicação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), boa parte dos alunos ainda não realizaram o processo, o que pode prejudicar a confirmação da vaga. A campanha da Matrícula 2018 teve início em outubro e, ainda assim, muita gente ainda não realizou o processo.

“Muitos alunos ainda não confirmaram a matrícula, por isso é importante que os pais procurem a escola onde o filho estuda até a data de hoje para que eles não corram o risco de perder a vaga”, alertou a chefe da Central de Matrícula, Adriana Cedrão.

Ao todo, 93 mil alunos devem permanecer na Reme em 2018. Após o fim do prazo, os alunos que não tiverem concluído a confirmação deverão aguardar a segunda etapa do cronograma, que tem início no dia 1º de dezembro e efetuar a matrícula junto aos novos alunos.

Ainda de acordo com a Semed, a confirmação é importante não só para garantir a vaga dos estudantes nas escolas da Capital, mas também para facilitar o planejamento das vagas e turmas pela Reme, até mesmo a compra de uniformes e materiais escolares.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions