ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Termina hoje prazo para confirmar matrícula de alunos da rede pública da Capital

De acordo com Secretaria de Educação, boa parte dos responsáveis pelos estudantes ainda não realizou o procedimento

Liniker Ribeiro | 13/11/2017 09:05
Fachada da Escola Nerone Maiolino (Divulgação/PMCG)
Fachada da Escola Nerone Maiolino (Divulgação/PMCG)

Hoje (13) é o último dia para que responsáveis de alunos já matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino) confirmem matrícula do estudante para o ano letivo de 2018. Além de garantir vaga para o ano que vem, a medida busca atualizar os dados cadastrais de cada um dos mais de 90 mil matriculados na rede pública da Capital.

Segundo a assessoria de comunicação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), boa parte dos alunos ainda não realizaram o processo, o que pode prejudicar a confirmação da vaga. A campanha da Matrícula 2018 teve início em outubro e, ainda assim, muita gente ainda não realizou o processo.

“Muitos alunos ainda não confirmaram a matrícula, por isso é importante que os pais procurem a escola onde o filho estuda até a data de hoje para que eles não corram o risco de perder a vaga”, alertou a chefe da Central de Matrícula, Adriana Cedrão.

Ao todo, 93 mil alunos devem permanecer na Reme em 2018. Após o fim do prazo, os alunos que não tiverem concluído a confirmação deverão aguardar a segunda etapa do cronograma, que tem início no dia 1º de dezembro e efetuar a matrícula junto aos novos alunos.

Ainda de acordo com a Semed, a confirmação é importante não só para garantir a vaga dos estudantes nas escolas da Capital, mas também para facilitar o planejamento das vagas e turmas pela Reme, até mesmo a compra de uniformes e materiais escolares.

Nos siga no Google Notícias