ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura quer corredor gastronômico nas Moreninhas

Ontem, em reunião, moradores e comerciantes tiveram acesso a detalhes do projeto

Por Lucia Morel | 20/05/2021 15:19
Rua Anacá, nas proximidades do Terminal Urbano das Moreninhas. (Foto: Reprodução Google Maps)
Rua Anacá, nas proximidades do Terminal Urbano das Moreninhas. (Foto: Reprodução Google Maps)

Estudo está sendo feito pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) para instalação de corredor gastronômico nas Moreninhas. A proposta é utilizar a área ao lado do Terminal Rodoviário Urbano que inicia na Rua Anacá para tal.

Ontem, em reunião, moradores e comerciantes tiveram acesso a detalhes do projeto, que prevê praça de alimentação, palco para apresentações culturais, locais para entrega de resíduos sólidos, vagas para estacionamento, além de espaços de convivência e espaço para bicicletas.

A proposta pretende ainda preservar a vegetação do local, sendo que o espaço gastronômico, além de poder comercializar alimentos, também deverá conter área kids e locais para vendas de artesanatos e outros produtos.

O secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Terra, na reunião, sustentou que o projeto não é definitivo e contará com opinião da população local. “O que está sendo apresentado é uma proposta, que a partir desta reunião vamos ajustando”, explicou.

Para isso, foi formada uma comissão para estudar novas possibilidades para o local e entre os membros estão representantes do comércio, do setor de artesanato, da área cultural, dos moradores em geral e o Poder Público composto por Sedesc, Planurb e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário