ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura quer corredor gastronômico nas Moreninhas

Ontem, em reunião, moradores e comerciantes tiveram acesso a detalhes do projeto

Lucia Morel | 20/05/2021 15:19
Rua Anacá, nas proximidades do Terminal Urbano das Moreninhas. (Foto: Reprodução Google Maps)
Rua Anacá, nas proximidades do Terminal Urbano das Moreninhas. (Foto: Reprodução Google Maps)

Estudo está sendo feito pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) para instalação de corredor gastronômico nas Moreninhas. A proposta é utilizar a área ao lado do Terminal Rodoviário Urbano que inicia na Rua Anacá para tal.

Ontem, em reunião, moradores e comerciantes tiveram acesso a detalhes do projeto, que prevê praça de alimentação, palco para apresentações culturais, locais para entrega de resíduos sólidos, vagas para estacionamento, além de espaços de convivência e espaço para bicicletas.

A proposta pretende ainda preservar a vegetação do local, sendo que o espaço gastronômico, além de poder comercializar alimentos, também deverá conter área kids e locais para vendas de artesanatos e outros produtos.

O secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Terra, na reunião, sustentou que o projeto não é definitivo e contará com opinião da população local. “O que está sendo apresentado é uma proposta, que a partir desta reunião vamos ajustando”, explicou.

Para isso, foi formada uma comissão para estudar novas possibilidades para o local e entre os membros estão representantes do comércio, do setor de artesanato, da área cultural, dos moradores em geral e o Poder Público composto por Sedesc, Planurb e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Nos siga no Google Notícias