ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura regulamenta lei que isenta pessoas com câncer a pagar IPTU

Para solicitar o benefício, proprietário do imóvel deve protocolar um requerimento com laudo médico anexado

Jhefferson Gamarra | 23/06/2021 15:58
Contribuintes aguardando na Central do IPTU em Campo Grande (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Contribuintes aguardando na Central do IPTU em Campo Grande (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Proprietários de imóveis em Campo Grande que fazem tratamento de câncer, serão isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A lei foi aprovada em 2016, porém a regulamentação foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (23).

De acordo com a regulamentação, o beneficio será concedido apenas aos proprietários em tratamento de câncer que na data do requerimento comprovar renda mensal de até dois salários-mínimos, não desenvolver de atividade econômica e ser proprietário de um único imóvel na Capital. Além disso para ter direito a isenção, o imóvel deverá estar registrado no Cadastro Imobiliário do Município e averbado em nome da pessoa portadora da doença.

Um laudo pericial, emitido por um médico que comprove o tratamento, deverá ser apresentado pelo beneficiário da isenção. O contribuinte que não requerer a isenção fiscal no prazo estabelecido não terá direito a isenção para o exercício que deixou de solicitar.

Em caso de falecimento ou quando atestada a cura da doença, a isenção do pagamento do imposto será encerrada automaticamente.

Nos siga no Google Notícias