ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura repassa R$ 925,6 mil para 43 entidades de assistência social

Leonardo Rocha | 06/10/2015 13:36
Bernal ressaltou que não vai atrasar no repasse de recursos para entidades (Foto: Arquivo)
Bernal ressaltou que não vai atrasar no repasse de recursos para entidades (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) assinou nesta manhã (06), no auditório da Esplanada Ferroviária, o convênio com 43 entidades de assistência social, por meio do FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social), no valor de R$ 925,6 mil. Ele ainda prometeu que os repasses para as organizações não irão mais atrasar e serão pagos em dia.

No começo do evento, o prefeito deixou que o secretário de Planejamento e Finanças, Disney de Souza, apresentasse aos representantes das instituições a situação econômica da cidade, mostrando os números das contas, sobre receitas e despesas desde 2013, até o final de setembro. A intenção é mostrar como Bernal assumiu a administração municipal.

A secretária de Assistência Social, Marcela Carneiro, citou a dificuldade financeira da cidade, mas disse que a gestão atual vai cuidar das pessoas, com dignidade e respeito a estas entidades que realizam um trabalho, que o poder público não consegue chegar.

Como funcionária de carreira da pasta, ainda lembrou que em 2013, quando Bernal assumiu a prefeitura, havia um cuidado para se ter responsabilidade nos gastos e contratações. “Depois quando mudou, gastava-se dinheiro público com irresponsabilidade, tem problemas que teremos que corrigir, muitas coisas sérias para resolver”.

Bernal disse que está tentando organizar a cidade e está ouvindo as entidades e sociedade sobre quais são as prioridades. “Sempre tivemos a política de gastar menos do que arrecada, despesas são investimentos para ter resultado, estamos com ruas tomadas por buracos, mas não vamos deixar a cidade se perca na lama, buraco e lixo”.

Ele disse que o repasse foi de parcelas que estavam atrasadas, mas que a partir de agora serão pagas em dia para as entidades. “São instituições sérias que estão um degrau acima dos outros, por ajudar quem precisa de atenção maior, apenas espero que todas viabilizem os documentos necessários”.

Nos siga no Google Notícias