A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/10/2014 20:30

Prefeitura revoga demitidos por erro em nome de servidor

Eduardo Penedo

A superintendente de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande entrou em contato com o Campo Grande News e informou que a revogação da exoneração dos 24 servidores comissionados publicada nesta terça-feira(7) no Diogrande ( Diário Oficial de Campo Grande) ocorreu em razão do nome de um servidor constar erroneamente na lista de demitidos. A superintendência informou que o erro de publicação do decreto já foi corrigido e as demissões devem ser republicadas nos próximos dias.

O fato da revogação da demissão de 24 servidores comissionados causou estranheza já que a Prefeitura de Campo Grande está em crise financeira e tem que economizar pelo menos R$ 200 milhões para não chegar no fim do ano com os cofres públicos no “vermelho”.

Entre as “medidas drásticas de contenção” anunciada pelo próprio Olarte para equilibrar a receita estava a diminuição no número de servidores comissionados. Atualmente, são aproximadamente 1,9 mil nomeados, sendo que só na Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais), são 409.

Porém, na contramão do que foi anunciado, Olarte revogou na terça-feira (7) a demissão de 24, dos 27 funcionários comissionados que tiveram a exoneração publicada no Diogrande no dia 01 de outubro. Data prevista para o início do “arrocho” na administração municipal.

Olarte suspendeu ainda a redução do salário de 171 funcionários, que havia sido publicada também no dia 01 de outubro . Os cerca de 1,9 mil servidores comissionados geram um custo de aproximadamente R$12,1 milhões mensais para o município.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions