ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura revoga demitidos por erro em nome de servidor

Eduardo Penedo | 08/10/2014 20:30

A superintendente de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande entrou em contato com o Campo Grande News e informou que a revogação da exoneração dos 24 servidores comissionados publicada nesta terça-feira(7) no Diogrande ( Diário Oficial de Campo Grande) ocorreu em razão do nome de um servidor constar erroneamente na lista de demitidos. A superintendência informou que o erro de publicação do decreto já foi corrigido e as demissões devem ser republicadas nos próximos dias.

O fato da revogação da demissão de 24 servidores comissionados causou estranheza já que a Prefeitura de Campo Grande está em crise financeira e tem que economizar pelo menos R$ 200 milhões para não chegar no fim do ano com os cofres públicos no “vermelho”.

Entre as “medidas drásticas de contenção” anunciada pelo próprio Olarte para equilibrar a receita estava a diminuição no número de servidores comissionados. Atualmente, são aproximadamente 1,9 mil nomeados, sendo que só na Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais), são 409.

Porém, na contramão do que foi anunciado, Olarte revogou na terça-feira (7) a demissão de 24, dos 27 funcionários comissionados que tiveram a exoneração publicada no Diogrande no dia 01 de outubro. Data prevista para o início do “arrocho” na administração municipal.

Olarte suspendeu ainda a redução do salário de 171 funcionários, que havia sido publicada também no dia 01 de outubro . Os cerca de 1,9 mil servidores comissionados geram um custo de aproximadamente R$12,1 milhões mensais para o município.

Nos siga no Google Notícias