ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura sanciona leis sobre criação de hospital e corredores comerciais

Nyelder Rodrigues | 26/12/2016 21:34

Foram publicadas nesta segunda-feira (26) pela prefeitura de Campo Grande as sanções de leis que autorizam a criação do Hospital Municipal, que visa reforçar o atendimento em saúde pública na cidade, e também a criação de corredores comerciais em bairros da Capital.

No caso do decreto que autoriza a criação do hospital, ele também especifica que o local terá que oferecer atendimento multiprofissional nas modalidades ambulatorial, de internação e de urgência e emergência aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e também aos que possuem convênios ou optem por atendimento particular.

Já no caso dos corredores comerciais, eles estão autorizados a ficar nos bairros Pioneiros e Universitário, ambos localizados na região sul de Campo Grande, a mais povoada da cidade e que passa por expansão.

O corredor do Universitário, conforme a publicação, deverá ser montado na rua Pontalina, entre as ruas Vitor Meirelles e a avenida Guaicurus, enquanto que o corredor do Pioneiros fica estabelecido na rua Ana Luísa de Souza, entre a avenida Gury Marques e a rua dos Gonçalves.

Autorizando a criação dos corredores, estes locais podem ser alvos de ação que promovam o desenvolvimentos destas regiões, atraindo novos investimentos dentro do perfil da área - um exemplo é a rua Bom Pastor, que teve um recente 'boom' no setor alimentício e segue em crescimento.

Nos siga no Google Notícias