ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura será "dona" da Cidade do Natal por 4 anos e quer ampliar eventos

Aline dos Santos e Mayara Bueno | 26/09/2017 12:10
Termo de cessão de uso da Cidade do Natal foi assinado em evento nesta terça-feira. (Foto: Mayara Bueno)
Termo de cessão de uso da Cidade do Natal foi assinado em evento nesta terça-feira. (Foto: Mayara Bueno)

A Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena, teve o uso cedido por quatro anos pelo governo do Estado para a prefeitura de Campo Grande. A assinatura do termo de cessão de uso foi assinado nesta terça-feira (dia 26) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

“A gente transfere a gestão a pedido do prefeito e acredito que é o melhor. A intenção é criar um ambiente familiar, revitalizar e recuperar o que está estragado”, afirma Azambuja. Até então, a administração do local era competência do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Segundo Marquinhos, o objetivo é que o local seja utilizado ao longo dos 12 meses e não só no período de novembro a janeiro. A futura programação deve incluir artesanato e atividades culturais.

“É mais uma parceria com o único objetivo de fazer o melhor para Campo Grande. Os dois estão com atitudes para trabalhar em favor dos que hipotecaram a sua confiança”, diz o prefeito, ao destacar os projetos com o governo do Estado.

Para os novos eventos na Cidade do Natal, a prefeitura vai buscar as PPP (Parceria Público-Privada). Sobre a decoração da festa de fim de ano, o prefeito diz que o projeto está guardado a "sete chaves". 

Inaugurada em 2009 e tradicional morada do Papai Noel, a cidade temática mostra visíveis problemas, com a pintura desbotada e o material com estragos provocados pela exposição a variações climáticas.

Controladoria – No mesmo evento, o governo do Estado e a prefeitura assinaram um termo de cooperação entre as Controladorias para combate à corrupção e melhor gerenciamento dos gastos públicos. “Estamos fazendo tudo o que for preciso para reduzir e dificultar a corrupção”, afirma o prefeito.

Nos siga no Google Notícias